Tom Holland foi de personagem coadjuvante a maior estrela da Marvel


Tom-Holland Tom Holland foi de personagem coadjuvante a maior estrela da Marvel

Há alguns anos, Tom Holland era apenas o menino que entregou uma atuação incrível para a pouca idade que tinha no lançamento de O Impossível, filme de 2012 inspirado nos Tsunamis que devastaram a Tailândia. Hoje em dia, é difícil encontrar um cinéfilo que não conheça o trabalho do ator ou não tenha ouvido falar de seu nome, afinal, Tom está vivendo o auge de sua carreira.

Com o sucesso de bilheteria de Uncharted: Fora do Mapa, filme inspirado no jogo de mesmo nome, e protagonizando o segundo maior filme do estúdio em termos de bilheteria na história, Tom Holland assumiu de vez a posição de maior ativo em termos financeiros da Marvel. Somente este ano, o ator britânico liderou as bilheterias por dois meses com Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, mas o desempenho comercial de Uncharted pode colocá-lo quase imediatamente de volta ao topo.

Homem-Aranha 3 foi um filme histórico, pois foi a primeira vez que o MCU conseguiu reunir toda a franquia do Homem-Aranha em um único filme. Mesmo com nomes como Willem Dafoe, Tobey Maguire e Andrew Garfield, Tom conseguiu honrar seu personagem e entregou ali a melhor atuação de sua carreira.

Mesmo que pouco se esperasse de Uncharted: Fora do Mapa, pois alguns críticos descreveram o filme como uma uma adaptação morna, o longa  superou as previsões de bilheteria de abertura, arrecadando US$ 51 milhões no primeiro fim de semana. Embora a janela de lançamento do filme tenha contribuído para seu sucesso, afinal, a concorrência no momento era pouca, ele conseguiu alavancar ainda mais a popularidade e os números associados a Tom Holland.

Em um cenário onde já perdemos Robert Downey Jr., Chris Evans e Scarlett Johansson, nenhum nome é mais comentado na Marvel do que o de Peter Parker. O momento agora é de Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen, mas não podemos esquecer em qual filme todos os problemas de Strange começaram. Rumores apontam para a participação do ator britânico em algum momento, mas não sabemos se Stephen recorrerá ao seu novo pupilo novamente.

Por fim, não podemos esquecer que Tom Holland será o primeiro ator de todo o MCU a ter uma segunda trilogia própria para seu personagem. Nem mesmo Chris Hemworth, cuja franquia será a primeira a ganhar um quarto filme, teve essa oportunidade. A Marvel está apostando suas fichas no jovem ator e os fãs parecem felizes e recompensados com isso.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 06/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.