Todos os episódios de Natal de American Horror Story

American-Horror-Story-Noite-Profana Todos os episódios de Natal de American Horror Story

American Horror Story, conhecida por suas tramas arrepiantes, tem sido uma escolha popular para fãs de terror especialmente durante a temporada de Halloween. No entanto, esta série antológica não se limita apenas ao mês das bruxas. Algumas de suas temporadas estenderam-se até o período natalino, criando um contraste inusitado entre o clima festivo do Natal e as sombrias e enigmáticas histórias que a série oferece.

Esses episódios natalinos, inseridos em meio ao suspense e terror característicos de AHS, oferecem uma perspectiva única sobre as festas de fim de ano, misturando o calor das celebrações com o frio da espinha que só American Horror Story sabe provocar.

Neste artigo, revisitamos cada um desses episódios de Natal, destacando como eles se entrelaçam com os temas e a atmosfera da série.

T1:E12 – Pós-parto

American-Horror-Story-T1E12-Pos-Parto Todos os episódios de Natal de American Horror Story

No primeiro ano de American Horror Story, o final da temporada apresentou um episódio de Natal que serve como encerramento da história de Ben, o pai que está sendo isolado por sua família. Ao tentar fugir após ser atormentado pelos fantasmas de sua esposa e filha, ele acaba sendo morto por Hayden e seus companheiros espectrais. 

Por outro lado, os sentimentos de Tate por Violet chegam ao auge e ele tenta matar Gabe para que ela tivesse companhia na vida após a morte. A temporada termina mostrando que o gêmeo sobrevivente – a quem Vivien deu a luz no episódio anterior – parece estar seguindo os passos de Tate e se tornando um assassino três anos mais tarde.

Tudo isso acontece enquanto a casa dos Harmons está decorada para o Natal, o que torna toda a situação, que é extremamente perturbadora, estranhamente reconfortante enquanto a série conta sobre o trágico fim da família.

Sinopse oficial do episódio: Constance planeja criar o bebê de Tate como se fosse seu.

T2:E8 – Manicômio: Noite Profana

American-Horror-Story-T2E8-Noite-Profana Todos os episódios de Natal de American Horror Story

Talvez o principal episódio de Natal de AHS, “Noite Profana começa com um flashback que conta a história de Leigh Emerson, um homem que sofreu um surto psicótico que o levou a uma onda de assassinatos enquanto se passava por Papai Noel.

No presente, as festividades de Natal continuam e, tentando manter o clima feliz, a Irmã Eunice permite com que Leigh se vista com a fantasia novamente. No entanto, a ideia se mostra desastrosa quando ele prova que hábitos antigos não morrem.

Sinopse oficial do episódio: Um Papai Noel assassino causa estragos em Briarcliff. A Irmã Jude enfrenta o Diabo. Arden tem um encontro chocante no Duto da Morte.

T8:E7 – Traidor

American-Horror-Story-T8E7-Traidor Todos os episódios de Natal de American Horror Story

Este episódio apresenta um importante personagem da temporada de Apocalypse quando a bruxa e atriz Madison visita sua colega, Bubbles McGee, no set de seu novo filme, buscando seus poderes de leitura de alma para usar nos magos.

Com uma pequena conexão festiva, a produção sendo filmada é um terror natalino que reconta a história vista no episódio de fim de ano de Asylum. Nesse contexto, o episódio temático ajuda a reunir os eventos das outras temporadas, um detalhe característico e importante de Apocalypse. Além disso, o final apresenta uma ceia de Natal em que bruxas e magos se juntam em um jantar festivo enquanto Bubbles ouve os pensamentos assassinos de seus companheiros.

Sinopse oficial do episódio: As bruxas recrutam uma amiga vidente para descobrir quem as está enganando. Cordelia tenta fazer um pacto improvável.

T10:E6 – Matança no Inverno

American-Horror-Story-T10E6-Matanca-no-Inverno Todos os episódios de Natal de American Horror Story

Este episódio não é explicitamente natalino, mas apresenta um clima de terror de inverno que é adequado à época de fim de ano do hemisfério norte. Nele, o cenário sombrio e gélido dos assassinatos de Pale é contrastado com o calor falso dos habitantes da cidade, que fazem de tudo para manter o policial Jan Remy fora de seus negócios. A trama termina com Belle e Austin sendo vencidos pelas raças vampíricas e a proliferação definitiva das pílulas pretas na costa oeste.

Sinopse oficial do episódio: Ursula elabora um plano sinistro. Os Gardners escrevem seu ato final.

As 11 primeiras temporadas completas de American Horror Story estão disponíveis no Star+, enquanto a exibição do 12º ano continua em 2024.

Atualizado em 14/12/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário