Título final de Falcão e o Soldado Invernal seria Capitão América e o Lobo Branco!


Atualizado em 29/04/2021

Capitao-America-e-Lobo-Branco-1024x576 Título final de Falcão e o Soldado Invernal seria Capitão América e o Lobo Branco!

Uma das cenas mais bonitas e impactantes de Falcão e o Soldado Invernal não precisou de muito, apenas de palavras na tela. Logo após Sam Wilson (Anthony Mackie) assumir oficialmente o manto do Capitão América, mudanças no nome da série foram necessárias. Falcão e o Soldado Invernal deu lugar a Capitão América e o Soldado Invernal, algo que os fãs não esperavam, mas que aplaudiram com gosto.


O novo nome chegou após os créditos da season finale e ao mesmo tempo em que teve repercussões positivas, gerou dúvidas e críticas nos fãs. A história de Sam mudou o futuro do MCU, mas ele não foi o único personagem com novas perspectivas de futuro. Bucky deixou de ser o Soldado Invernal e, após passar o seriado inteiro tentando corrigir os erros passado, pareceu um absurdo pensar que ele ainda é o Soldado Invernal. Como não houve mudança no nome, os fãs começaram a se perguntar se ele seguiria como o personagem que teve ao longo de todo o MCU.

Diretora Coloca Ponto Final em Teoria Sobre Sexualidade de Bucky
Daniel Brühl Comenta o Final de Zemo em Falcão e o Soldado Invernal
Nasce um novo “Herói” no MCU após o fim de Falcão e o Soldado Invernal

Agora que a série acabou, algumas confissões foram feitas e foi revelado que a Marvel tinha planos iniciais de mudar o título também para anunciar a mudança de Bucky. Ele não é mais o Soldado Invernal oficialmente e o título do soldado da Hydra ficou no passado. A evolução do personagem de Sebastian Stan também seria retratada no título, de acordo com o que foi revelado por Malcolm Spellman. O showrunner da série.


Uma das versões gravadas para a season finale trazia o título  “Captain America and the White Wolf” (Capitão América e o Lobo Branco, em tradução livre). As Dora Milaje chamaram Bucky de Lobo Branco mais de uma vez ao longo da série, fazendo uma referência à versão do herói que foi criada em Wakanda. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Spellman comentou que amou a versão alternativa do título, mas que o impacto poderia ser grande demais para o público, uma vez que o título mudaria completamente.

“Eu vi aquele nome (Lobo Branco) em um dos cortes e cara, aquilo realmente mexeu comigo emocionalmente. Eu acredito que eles queriam o impacto de Capitão América e o Soldado Invernal e realmente, acho que Capitão América e o Lobo Branco não tivesse o mesmo efeito emocional. Seria muita mudança, muita matemática, mas eu amei”.

Titulo-pos-creditos-Capitao-America-e-o-Soldado-Invernal-1024x576 Título final de Falcão e o Soldado Invernal seria Capitão América e o Lobo Branco!

Falcão e o Soldado Invernal está disponível com todos os seus episódios no Disney+

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.