Titanic | Agora você pode assistir a versão 4K por streaming

Titanic Titanic | Agora você pode assistir a versão 4K por streaming

No início do ano passado, em comemoração ao 25º aniversário de Titanic, a 20th Century Studios e a Paramount Pictures relançaram uma versão remasterizada do premiado filme de James Cameron, que chegou aos cinemas em 3D, 4K HDR e alta taxa de quadros por segundo (HFR). Com um elenco liderado pelos vencedores do Oscar Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, o filme é um romance épico e cheio de ação ambientado na trágica viagem inaugural do navio que nunca deveria afundar, o maior já construído na época.

Para estimular mais pessoas a assistirem ao relançamento nos cinemas, aumentando ainda mais a bilheteria global, o filme foi removido temporariamente do Star+, mas, infelizmente, quando retornou em março de 2023, reapareceu sem as melhorias de áudio e vídeo do relançamento nas telonas.

Agora, ao confirmar as novidades do Star+ para o mês de fevereiro de 2024, a Disney revelou que a plataforma finalmente vai contar com a versão de Titanic na qualidade máxima. O filme em 4K ficará disponível a partir de 14/02. [ATUALIZAÇÃO] A versão remasterizada em 4K de Titanic chegou 12 dias antes do anunciado, portanto já está disponível no Star+.

Em vez de lançar uma nova página para Titanic no catálogo ou uma aba com as diferentes versões, o mais provável é que a versão atual seja substituída, da mesma forma que o Disney+ fez com o clássico Cinderela no ano passado, que foi totalmente restaurado utilizando as cópias originais de 1950 guardadas na Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos.

Duas informações importantes

É importante mencionar que, para conseguir assistir a um conteúdo em 4K no Disney+ ou Star+, também conhecido como UHD ou Ultra HD, é preciso ter uma conexão de internet de pelo menos 25 Mbps (Megabits por segundo). Além disso, o dispositivo utilizado deve suportar a tecnologia 4K para exibir as imagens com maior precisão e definição.

O segundo lembrete é sobre o fim do Star+. A partir do segundo semestre de 2024, a plataforma será descontinuada e seus filmes e séries serão migrados para o Disney+, que passará a ter um catálago muito mais robusto, praticamente dobrando seu número de títulos, sem falar da programação ao vivo da ESPN, um atrativo que por si só já leva muitas pessoas a assinar o serviço de streaming.

A versão 4K de Titanic já está disponível no Star+.

Atualizado em 02/02/2024

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário