Thor 4: o que o diretor disse a Natalie Portman para convencê-la a voltar?


Natalie-Portman-Thor-4 Thor 4: o que o diretor disse a Natalie Portman para convencê-la a voltar?

O diretor de Thor: Amor e Trovão, Taika Waititi, revelou como convenceu Natalie Portman a voltar para a franquia e liderar o elenco do novo filme. A atriz, que interpreta Jane Foster desde a primeira parte da saga, lançada em 2011, esteve ausente de Thor: Ragnarok (2017). No entanto, após ter aparecido novamente no MCU em Vingadores: Ultimato, a atriz aceitou protagonizar o próximo lançamento da Marvel nos cinemas como Poderosa Thor.

Em uma entrevista ao Fandango All Access, Waititi, que é o diretor de Amor e Trovão, explicou como ele convenceu Portman a voltar depois de ficar de fora do último filme da franquia centrada no deus nórdico. 

Acho que o que fizemos com Ragnarok foi pensar em como poderia ser atraente para outros atores também, como Christian [Bale], que viu aquilo e ficou tipo: ‘Eu quero fazer algo divertido’. E veio aqui, queria fazer parte”, ele explicou. “E Natalie também… acho que ela só queria ter certeza de que… a personagem dela naqueles primeiros filmes, provavelmente não é a versão mais interessante da figura feminina que queremos para esses filmes. Eu tive que falar com ela sobre o fato de que eu queria mudá-la, assim como nós mudamos o personagem de Thor para Ragnarok, e dar a ela um pouco mais de licença para ser aventureira e divertida porque Natalie é uma pessoa muito engraçada. E às vezes… esse tipo de coisa não pode… eu não sei, eles não são o foco principal quando eles criam personagens”.

Em 2016, após Thor: O Mundo Sombrio, a atriz foi questionada sobre seu futuro com o MCU e alegou ter finalizado seu trabalho no papel de Jane Foster, até onde ela sabia. Isso porque, antes do lançamento do filme, a direção foi trocada quando Patty Jenkins foi demitida da produção e substituída por Alan Taylor. 

Portman, que ficou muito descontente com a decisão e seu efeito subsequente na personagem que interpretava, decidiu, então, deixar a franquia. Contudo, o novo diretor soube o que fazer para, não só convencer a atriz a voltar, mas também explorar Jane para se tornar uma peça mais importante no novo enredo.

Recentemente Natalie Portman e Chris Hemsworth comentaram que Thor 4 vai explicar o maior mistério de seus personagens, que terminaram juntos em Thor: O Mundo Sombrio (2013) mas separados em Thor: Ragnarok (2017).

Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas no dia 7 de julho.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 15/06/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.