Em três temporadas, The Mandalorian passou de uma série Star Wars sobre um caçador de recompensas protegendo uma pequena criatura para a recuperação do planeta Mandalore destruído pelo Purgo. E a cada passo do caminho, Moff Gideon (Giancarlo Esposito) estava lá para causar problemas.
Embora ele tenha sido derrotado duas vezes antes, o final da terceira temporada aparentemente se livrou dele para sempre. Uma grande nave mandaloriana colide com a base de Moff Gideon abaixo da superfície enquanto ele ainda está lutando com Din Djarin (Pedro Pascal), Grogu e Bo-Katan Kryze (Katee Sackhoff).
Grogu usou a Força para projetar um escudo e proteger seus amigos da explosão, mas os espectadores viram Moff Gideon ser consumido pelas chamas, o que provavelmente o impediria de voltar para a quarta temporada.
No entanto, estamos falando de Star Wars, e Moff Gideon poderia retornar de alguma forma. E o usuário do Twitter @clonehumor tem uma teoria bem-humorada de como o personagem ainda pode estar bem vivo na galáxia distante:
“Moff Gideon tinha bigode nas duas primeiras temporadas. Ele não tinha bigode na terceira temporada. Os clones de Gideon também não tinham bigode, o que significa que o Gideon que vimos andando por aí era na verdade um clone. Portanto, o verdadeiro Moff Gideon ainda está vivo.”
A teoria viralizou, levando o fã a admitir que estava apenas brincando, mas ele acabou trazendo uma ideia interessante sobre uma possível reviravolta enorme em The Mandalorian.
Pode haver mais clones de Moff Gideon
Embora essa teoria tenha sido uma brincadeira, ela tem alguma base. A nave colidindo com a plataforma aparentemente eliminou aquele Moff Gideon em particular, bem como seus clones no local, mas e se ele tiver mais réplicas de si mesmo em outro lugar?
Afinal, ele explicou que seu objetivo final era criar clones que fossem sensíveis à Força. Este seria um grande trampolim para a criação de um clone do Imperador Palpatine, que apareceu sem avisar em Star Wars: A Ascensão de Skywalker (2019).
Os experimentos de Moff Gideon podem ser um componente disso, e ainda não podemos descartar a chance de vermos um clone bem-sucedido que pode usar a Força em futuros episódios de The Mandalorian.
Gideon poderia facilmente se tornar um vilão recorrente da série, e cada vez que os personagens pensassem que se livraram dele para sempre, um mais poderoso surgiria para causar estragos.
Além disso, em 2020, antes mesmo da estreia da segunda temporada, Giancarlo Esposito, que interpreta o vilão imperial, disse que o público “realmente vai começar a obter respostas” nas temporadas 3 e 4.
Darth Maul e Boba Fett voltaram
Não custa lembrar: este é um universo onde Darth Maul foi cortado ao meio, mas ainda conseguiu viver e obter pernas robóticas. Boba Fett também foi considerado morto por muito tempo, mas escapou do poço de Sarlacc nas areias de Tatooine e saiu para ganhar sua própria série spin-off.
Pode ser hora de The Mandalorian se concentrar em novos vilões, mas sim, é possível que Moff Gideon tenha escapado. Caso ele realmente tenha morrido, sua ausência deve abrir caminho para alguém como o Grande Almirante Thrawn, especialmente porque ele é considerado o grande antagonista na série Ahsoka, cujos eventos, junto com o restante do Mandoverso, serão concluídos em um filme de Dave Filoni nos cinemas.
As três temporadas completas de The Mandalorian estão no Disney+.
Está claro que aquele era o Moff, e que ele foi se encontrar com o capiroto. Se aquele fosse um clone, obviamente ele teria usado os poderes da força como fez o Grogu. O próprio Gideon falou enfurecido para Mando que ele havia sufocado os clones antes que eles pudessem respirar naturalmente.