The Mandalorian: 10 fatos sobre Ahsoka Tano pra quem não viu The Clone Wars

Atualizado em 07/12/2020

Ahsoka-Tano-The-Mandalorian-Capa-1024x683 The Mandalorian: 10 fatos sobre Ahsoka Tano pra quem não viu The Clone Wars

No capítulo 13 de “The Mandalorian”, a personagem Ahsoka Tano, de “Star Wars: The Clone Wars”, fez sua primeira aparição na série Original Disney+. Para muitos fãs que já acompanhavam, ver a personagem em formato live-action na série mais bem sucedida do Disney Plus foi um sonho que se tornou realidade. Para muitos novos fãs que podem ter visto Ahsoka Tano pela primeira vez, é o primeiro passo para um mundo mais amplo dentro do universo Star Wars.

E pensando naqueles que podem ter ficado cheio de perguntas sobre Ahsoka Tano, o Screenrant enumerou 10 fatos conhecidos apenas por quem assistiu a série animada “Star Wars: The Clone Wars”.

Esse artigo contém diversos spoilers, então esteja ciente disso antes de continuar.

1 – Ela era Originalmente Ashla

image-37 The Mandalorian: 10 fatos sobre Ahsoka Tano pra quem não viu The Clone Wars

Ahsoka foi imaginada como parte da série animada The Clone Wars desde o início. A ideia de um aprendiz para Anakin Skywalker foi um componente controverso, mas crítico da série.

Dave Filoni desenhou o personagem no início do desenvolvimento, mas ela foi inicialmente chamada de Ashla. George Lucas criou o nome Ahsoka em homenagem a Ashoka, o Grande, imperador indiano da Dinastia Maurya.

2 – Descoberta por Plo Koon

image-38 The Mandalorian: 10 fatos sobre Ahsoka Tano pra quem não viu The Clone Wars

Anakin Skywalker era o mestre de Ahsoka durante as Guerras Clônicas, mas ela era originalmente protegida por outro Jedi. Plo Koon, Mestre Jedi Sentinela e General durante as Guerras Clônicas, descobriu o potencial da jovem Ahsoka quando ela era uma criança.

Ele a trouxe de volta ao Templo Jedi em Coruscant e ela manteve um relacionamento próximo com ele ao longo dos anos. Embora suas jornadas os levassem a cantos distantes da galáxia, eles ocasionalmente se cruzavam durante as guerras.

3 – Abusada

image-39 The Mandalorian: 10 fatos sobre Ahsoka Tano pra quem não viu The Clone Wars

Ahsoka não conquistou muitos fãs de Star Wars no começo. Parte disso era a incoerência de uma personagem que ninguém jamais mencionava ou lembrava nos filmes, e a outra era sua natureza infantil.

Isso foi incorporado no apelido de Anakin Skywalker para ela, ‘Abusada’. Conforme a série evoluiu, o mesmo aconteceu com Ahsoka, e ela cresceu com o apelido. Ela acabou se tornando uma das personagens mais queridas da franquia.

4 – Endurecida pela Batalha

image-40 The Mandalorian: 10 fatos sobre Ahsoka Tano pra quem não viu The Clone Wars

A ingenuidade infantil de Ahsoka desapareceu nos horrores de The Clone Wars. Ela frequentemente aparecia em algumas das melhores histórias da série, que mostravam o verdadeiro preço da guerra. Ahsoka aprendeu muitas lições amargas, incluindo a perda de um esquadrão inteiro de soldados clones, o que a deixou endurecida pela batalha e uma das maneiras pelas quais Ahsoka se tornou cada vez melhor .

5 – Ela conheceu Chewbacca

image-41 The Mandalorian: 10 fatos sobre Ahsoka Tano pra quem não viu The Clone Wars

Ahsoka era amiga e colega de figuras importantes da trilogia pré-sequência, mas também cruzou com alguns heróis da trilogia original. Na terceira temporada de The Clone Wars, Ahsoka foi sequestrada por caçadores Trandoshanos (a espécie de caçador de recompensas à qual Bossk pertence).

Ela foi deixada para se defender sozinha em um planeta remoto ao lado de outras vítimas, incluindo Chewbacca. Ahsoka fez amizade com o Wookie e trabalhou com ele para escapar dos caçadores e voltar para suas respectivas casas.

6 – Ahsoka sabia sobre Anakin e Padmé

image-42 The Mandalorian: 10 fatos sobre Ahsoka Tano pra quem não viu The Clone Wars

A tragédia central da trilogia prequel é a queda de Anakin Skywalker para o Lado Negro da Força. Sua memória assombra Ahsoka até hoje, como ficou claro no Capítulo 13 de “The Mandalorian”.

É especialmente doloroso para Ahsoka, pois ela sabia o segredo que o levou à queda: seu casamento proibido com Padmé Amidala. Ahsoka e Anakin eram uma das melhores amizades da saga Star Wars, mas ela não poderia ajudá-lo durante as Guerras Clônicas, e quando ela percebeu que ele era Darth Vader, ela também não poderia salvá-lo.

7 – Amigos para Toda a Vida com o Capitão Rex

image-43 The Mandalorian: 10 fatos sobre Ahsoka Tano pra quem não viu The Clone Wars

Ahsoka e Anakin eram próximos, mas no final das contas, Ahsoka e o Capitão Rex devem ter sido mais próximos. Rex agiu como uma espécie de mentor e amigo durante The Clone Wars, e os dois continuaram sua ligação na era de Rebels.

Agora que Ahsoka deu o salto para The Mandalorian, Rex pode estar logo atrás. 

8 – Ela Morreu

image-44 The Mandalorian: 10 fatos sobre Ahsoka Tano pra quem não viu The Clone Wars

A morte de Ahsoka já foi objeto de muita especulação por parte dos fãs. Muitos presumiram que ela não sobreviveu à Ordem 66, evento no final das Guerras Clônicas. Na verdade, ela morreu durante as Guerras Clônicas, no arco “Mortis”. Esta história surreal e filosófica viu Ahsoka infectada e finalmente morta por um vírus.

Ela foi ressuscitada pela Filha, ao custo de sua própria vida e um pouco de energia vital de Anakin Skywalker.

9 – Conectada a Morai (A Filha)

image-45 The Mandalorian: 10 fatos sobre Ahsoka Tano pra quem não viu The Clone Wars

O papel da Filha na Força e em Mortis permanece um mistério. O que está claro é que ela mantém uma forte conexão com Ahsoka em sua vida. Em todos os lugares que Ahsoka foi vista depois de Mortis, Morai estava presente. Morai é a criatura parecida com uma coruja que possui laços espirituais com a Filha, podendo ser uma manifestação da própria Filha em outra forma.

A criatura foi visível em momentos-chave de The Clone Wars, Rebels e agora no planeta florestal de Corvus, quase imperceptível aos 15 minutos e 32 segundos do Capítulo 13 de The Mandalorian.

10 – Ela se Afastou da Ordem Jedi

image-46 The Mandalorian: 10 fatos sobre Ahsoka Tano pra quem não viu The Clone Wars

O momento decisivo na história de Ahsoka Tano até agora é sua decisão de se afastar da Ordem Jedi. O arco final da quinta temporada de Clone Wars teve Ahsoka acusada de um crime que ela não cometeu e então foi deixada na pior pelo Conselho Jedi. Eles eventualmente se oferecem para aceitá-la de volta, mas ela se afasta, expondo o pensamento errôneo da Ordem.

Sua decisão provavelmente salvou sua vida no longo prazo e a levou por um caminho que é indiscutivelmente mais Jedi do que aqueles que a julgaram.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.