Teoria trágica conecta histórias de A Pequena Sereia e Peter Pan

Peter-Pan-e-Wendy-Disney-Plus Teoria trágica conecta histórias de A Pequena Sereia e Peter Pan

Mais de três décadas após o lançamento de A Pequena Sereia (1989), alguns fãs acreditam que existe uma conexão surpreendente com outra obra da Disney Animation: As Aventuras de Peter Pan (1953). Com 36 anos de separação entre os dois filmes, poucos pensariam que eles dividiriam o mesmo universo, com sua maior semelhança sendo que ambas as histórias se passam próximas ao mar. Contudo, as produções talvez tenham mais do que isso em comum.

Esta semana, um usuário do TikTok, Ivan Mars, apontou a conexão entre As Aventuras de Peter Pan e A Pequena Sereia em um vídeo que já foi visto mais de 6 milhões de vezes em cinco dias. De acordo com ele, o vilão do filme mais antigo, Capitão Gancho, teria sido o pirata que matou a mãe de Ariel, fazendo com que o Rei Tritão passasse a odiar tudo relacionado à superfície.

Athena, mãe de Ariel, foi levada por piratas na Lagoa das Sereias”, ele explica. “Mas espere! 20 anos antes, ela apareceu na mesma lagoa em Peter Pan. Isso significa que Capitão Gancho matou a mãe da Ariel?”.

Nos comentários, o público parece acreditar nessa teoria, e muitas pessoas estão concordando com o post e expressando seu choque. Alguns até levaram a teoria ainda mais longe, sugerindo que a sereia encontrada na frente do navio do Capitão Gancho é na verdade a Rainha Athena.

O que aconteceu com a mãe de Ariel?

Tritao-Ariel-e-Athena Teoria trágica conecta histórias de A Pequena Sereia e Peter Pan

A explicação para o que aconteceu com a mãe de Ariel não está na conhecida animação de 1989, mas sim na prequel lançada em 2008, A Pequena Sereia: A História de Ariel. No filme, a Rainha Athena, o Rei Tritão e suas filhas são vistos em uma lagoa cheia de sereias. Contudo, neste mesmo lugar, ela acaba sendo morta por piratas quando retorna para resgatar sua amada caixa de música e o navio a esmaga contra as rochas.

Mae-de-Ariel-morrendo-esmagada Teoria trágica conecta histórias de A Pequena Sereia e Peter Pan

Embora o estúdio nunca tenha confirmado abertamente que o grupo era o mesmo que acompanha o Capitão Gancho e os filmes estão conectados, a teoria certamente fará os fãs olharem para as animações de maneira diferente.

A morte da mãe de Ariel no live-action

Disney-A-Pequena-Sereia Teoria trágica conecta histórias de A Pequena Sereia e Peter Pan

No remake em live-action que estreou recentemente nos cinemas, é confirmado que a mãe da Princesa Ariel, a Rainha Athena, encontrou um destino trágico pelas mãos dos humanos. Sua morte teve um impacto profundo no reino de Tritão e na criação de Ariel, o que explica a proibição de explorar a superfície.

Embora os detalhes específicos da morte de Athena não sejam fornecidos, Ariel afirma que sua mãe foi morta por um único homem e argumenta que nem todos os humanos são maus.

As animações A Pequena Sereia e As Aventuras de Peter Pan estão disponíveis no Disney+. Os live-action dos filmes estão em cartaz no cinema e no catálogo no streaming, respectivamente.

Atualizado em 03/06/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário