Temuera Morrison confirma mudança exigida pela Disney na nave de Boba Fett


Boba-Fett-Slave-I-Firespray Temuera Morrison confirma mudança exigida pela Disney na nave de Boba Fett

No ano passado, os fãs de Star Wars foram surpreendidos com a notícia de que a nave de Boba Fett deixaria de usar o nome original, Slave I (Escravo Um). A revelação aconteceu em um evento da LEGO, onde um designer da empresa explicou por que a caixa contendo as peças da nave dizia “Nave Estelar de Boba Fett” ao invés de Slave I, como já havia sido usado em uma linha de brinquedos anterior do mesmo fabricante.

De acordo com ele, a Disney não queria mais utilizar o nome original para evitar repercussões negativas com o termo escolhido por Jango, o pai de Boba, de quem o caçador de recompensas herdou o veículo estelar.

Firespray

Depois do brinquedo, foi a vez da série em quadrinhos Star Wars: War of the Bounty Hunters trazer novidades sobre o nome da nave de Boba Fett. De acordo com as HQs, a nave passou a se chamar Firespray, cuja tradução livre é Spray de Fogo.

Agora, em uma entrevista recente ao The Wrap, Temuera Morrison confirmou que a alteração também se refletiu na série live-action O Livro de Boba Fett:

“Acho que a chamamos de Firespray. Acho que já mencionei isso em alguns episódios. Acho que é Firespray. Acho que agora é uma nave de guerra. É assim que estamos chamando. Estamos chamando de nave de guerra Firespray.”

O Livro de Boba Fett já lançou 3 episódios no Disney+ (de um total de 7), e ainda não apresentou a nave rebatizada, mas com base nos trailers lançados e na afirmação de Temuera Morrison, agora sabemos que a antiga Slave I aparecerá em algum momento da série, já com o novo nome adotado nos quadrinhos da Marvel Comics.

Sobre O Livro de Boba Fett

A nova série do Disney+ é uma emocionante aventura de Star Wars, e segue o lendário caçador de recompensas Boba Fett e a mercenária Fennec Shand navegando pelo submundo da Galáxia quando retornam às areias de Tatooine para reivindicar o território antes governado por Jabba the Hutt e seu sindicato do crime.

Jon Favreau, Dave Filoni, Robert Rodriguez e Kathleen Kennedy são todos produtores executivos do spin-off de The Mandalorian, com episódios dirigidos por Rodriguez, Favreau, Filoni e Bryce Dallas Howard. A série é estrelada por Temuera Morrison, Ming-Na Wen e Jennifer Beals.

O Livro de Boba Fett é uma série Star Wars derivada do sucesso The Mandalorian, e as duas produções são exclusivas do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 14/01/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.