Nave de Boba Fett ganha novo nome oficial por determinação da Disney


Firespray-Boba-Fett-1024x576 Nave de Boba Fett ganha novo nome oficial por determinação da Disney

Em junho, os fãs de Star Wars foram surpreendidos com a notícia de que a nave de Boba Fett deixaria de usar o nome original, Slave I (Escravo Um), como forma de evitar repercussões negativas com o termo escolhido por Jango, o pai de Boba, de quem o caçador de recompensas herdou o veículo estelar. A revelação aconteceu em um evento da LEGO, onde um designer da empresa explicou porque a caixa contendo as peças da nave dizia “Nave Estelar de Boba Fett” ao invés de Slave I, como já havia sido usado em uma linha de brinquedos anterior. De acordo com ele, a Disney não queria mais utilizar o nome original.

A famosa nave apareceu pela primeira vez no Episódio V – O Império Contra-Ataca, e desde então se tornou um elemento permanente na franquia Star Wars, gerando milhares de brinquedos e figuras de ação. Quando surgiu a notícia da mudança, não ficou claro como a nave de Boba Fett seria renomeada, mas parece que um novo nome considerado mais adequado já foi escolhido.

Graças a uma nova série de revistas em quadrinhos da Marvel Comics intitulada Star Wars: War of the Bounty Hunters, sobre a qual já falamos AQUI, pode ser comprada em formato digital AQUI e reservada em formato tradicional AQUI, o novo nome da nave de Boba Fett foi revelado. A história em quadrinhos se passa entre os filmes O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi e se concentra no caçador de recompensas enquanto ele tenta trazer o corpo de Han Solo de volta para Jabba the Hutt.

Em uma capa alternativa para a revista, que detalha os vários veículos vistos na história em quadrinhos de War of the Bounty Hunters, a nova nave de Boba Fett é revelada como Firespray, cuja tradução livre é Spray de Fogo. Além disso, um comunicado de imprensa oficial de Star Wars também confirma essa informação, reforçando que a Slave I agora é Firespray.

Capa-Alternativa-HQ-Boba-Fett Nave de Boba Fett ganha novo nome oficial por determinação da Disney

Charles Soule, escritor da nova série em quadrinhos, falou um pouco sobre a inspiração para história nos gibis:

Boba Fett claramente não leva Han Solo diretamente para o palácio de Jabba. Algo tinha que acontecer entre aquele tempo intermediário entre o Império e os Jedi. E eu pensei, ‘Eu gostaria de contar essa história, e eu gostaria que fosse sobre Boba Fett e o que acontece com ele’”.

Vale lembrar que a série The Book of Boba Fett, que está sendo considerada a Temporada 2.5 de The Mandalorian, estreia no Disney+ em dezembro deste ano.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via Slashgear

Atualizado em 20/08/2021


2 comentários

  1. A chatice do politicamente correto está fazendo as coisas que gostamos a muito tempo perderem a graça.

    • Roberto Augusto Rangel Filho em 23/08/2021 às 07:18
    • Responder

    Que coisa ridicula isso, essa Disney lacradora e esse politicamente correto são mesmo um porre. Imbecis.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.