Taika Waititi sobre Thor: Amor e Trovão: ‘se quer igual aos quadrinhos, leia os quadrinhos’

Thor-WTF Taika Waititi sobre Thor: Amor e Trovão: 'se quer igual aos quadrinhos, leia os quadrinhos'

Thor: Amor e Trovão tinha todos os elementos para se tornar um dos melhores filmes da Marvel Studios de todos os tempos. Fortemente inspirado na série de quadrinhos escrita por Jason Aaron e apresentando tanto A Poderosa Thor quanto Gorr, o Carniceiro dos Deuses, os ingredientes certos definitivamente estavam disponíveis.

Entre eles estava o diretor de Thor: Ragnarok, Taika Waititi. Ele reinventou com sucesso o Deus do Trovão nesse blockbuster de 2017, e os fãs estavam animados para ver o que viria a seguir. Infelizmente, o resultado foi um filme que em grande parte decepcionou e definitivamente não fez justiça ao material de origem.

Em uma entrevista do livro recém lançado sobre o filme (Marvel’s Thor 4: Love and Thunder Movie Special Book), Waititi reconhece que foi muito difícil encontrar o tom certo.

É uma batalha constante porque eu quero que meus filmes sejam divertidos, e eu quero muito humor neles – para fazer piadas não apenas sobre a ideia do Viking Espacial, mas também para zombar dos humanos. Como nós tropeçamos em nossa jornada pela vida neste planeta.

A série em quadrinhos é muito séria, e a história de Jane é especialmente tensa. Portanto, tentar encontrar humor em torno dessas coisas, ao mesmo tempo em que a tornamos uma história emocional, sempre foi difícil“, continua o cineasta. “E nós lutamos com isso. Nós brigamos com isso durante a edição, até o momento em que terminamos o filme.”

Fizemos cenas engraçadas sobre o câncer, fizemos cenas muito mais trágicas sobre ter câncer. Algumas pessoas realmente adoraram a parte do humor. Algumas pessoas queriam que fosse exatamente como nos quadrinhos. Mas, sabe, eu sempre digo, se você quer que seja exatamente como os quadrinhos, leia os quadrinhos. Você tem que fazer algumas mudanças aqui e ali para transformá-lo em um filme.”

Chris Hemsworth achou que o filme ficou bobo

É interessante saber que Waititi e a Marvel Studios tiveram dificuldades para encontrar um filme que funcionasse na pós-produção. Mas quando olhamos para o resultado final e até mesmo para a avaliação do astro principal, Chris Hemsworth,, que reconheceu que “ficou muito bobo”, isso não chega a ser uma grande surpresa. O produto final simplesmente não funcionou, e não está claro se Thor 4 irá realmente acontecer.

Achamos que tinha muito humor, a ação foi legal, mas os efeitos visuais não foram tão bons‘”, ele lembrou. “Eu me envergonho e dou risada igualmente disso. Acho que nos divertimos demais. Acabou ficando muito bobo.”

Qual é a história de Thor: Amor e Trovão?

Thor-Amor-e-Trovao-Disney-Plus Taika Waititi sobre Thor: Amor e Trovão: 'se quer igual aos quadrinhos, leia os quadrinhos'

O filme apresenta Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses.

Para combater a ameaça, Thor conta com a ajuda da Rainha Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), que – para surpresa de Thor – inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, como a Poderosa Thor.

Juntos, eles embarcam em uma assustadora aventura cósmica para desvendar o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.

Dirigido por Taika Waititi, o filme conta com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale, Tessa Thompson, Russell Crowe, Jaimie Alexander, Chris Pratt, Karen Gillan e Sean Gunn, entre outros.

Thor: Amor e Trovão está disponível no Disney+.

Atualizado em 20/09/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário