Taika Waititi conta as curiosas exigências de Donald Trump em frente às câmeras

Donald-Trump Taika Waititi conta as curiosas exigências de Donald Trump em frente às câmeras

Taika Waititi contou que Donald Trump tinha uma lista de exigências no set de um comercial que ele dirigiu. O cineasta é conhecido por grandes produções como Jojo Rabbit (2019), pelo qual ganhou um Oscar, e suas contribuições para a Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), e é um dos mais influentes de Hollywood. No entanto, ele também já passou por perrengues por causa do ex-presidente dos Estados Unidos.

Há mais de dez anos, Waititi dirigiu um comercial intitulado Brotherhood of Man (Irmandade do Homem, em português), que foi ao ar durante o Super Bowl de 2012 e servia para promover a programação de televisão da NBC, incluindo The Office, Um Maluco na TV, Saturday Night Live, entre outros. 

Trump queria parecer mais magro

O anúncio apresentava Donald Trump, que na época era o rosto do reality show The Apprentice (O Aprendiz). Em uma entrevista recente com o podcast SmartLess, Waititi contou sobre as dificuldades que ele teve, revelando que o ex-presidente tinha uma lista de requisitos no set de filmagem.

Eu dirigi Trumpy“, disse o cineasta. “Havia um pedaço de papel com uma lista de exigências. A câmera tinha que ficar a uma certa altura para que ele parecesse um pouco mais magro“. 

Acho que ele tinha algum laranja Pantone que ele tinha que aparentar“, brincou o diretor. “Ele tinha uma maquiadora que também servia para incentivar seu ego e ela o retocava e dizia: ‘Oh, Sr. Trump, oh Sr. Trump’“.

O vídeo promocional mostrou o elenco dos programas mais famosos da NBC cantando uma música do musical de 1961 How to Succeed in Business Without Really Trying. Trump aparece brevemente na tela vestindo um terno, olhando diretamente para a câmera, apontando e dizendo a palavra “you” (você).

Depois disso, Waititi entraria para o hall dos diretores mais importantes da indústria, e atualmente pode ser visto em sua nova comédia esportiva da Searchlight Pictures, Quem Fizer Ganha.

Confira o comercial:

O novo filme de Taika Waititi, Quem Fizer Ganha, chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de dezembro de 2023.

Atualizado em 28/11/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário