Steve Martin rebate acusações de agressão de estrela de Harry Potter

Steve-Martin Steve Martin rebate acusações de agressão de estrela de Harry Potter

Miriam Margolyes, que interpretava a professora Pomona Sprout em Harry Potter, disse que Steve Martin era horrível com ela durante as filmagens de A Pequena Loja dos Horrores. Os dois participaram juntos da comédia musical estrelada por Rick Moranis e adaptada do musical da Broadway de mesmo nome em 1986. Agora, o ator de Only Murders in the Building responde às acusações.

Em seu novo livro de memórias Oh Miriam: Stories From An Extraordinary Life (Oh Miriam: Histórias de Uma Vida Extraordinária, em uma tradução livre), a atriz veterana relatou sobre maus tratos que recebia de Steve Martin durante as gravações do filme dirigido por Frank Oz nos anos 80. Na produção, ela vivia uma assistente do dentista Orin Scrivello, interpretado pelo ator. 

Durante meu único número musical (‘Dentist!’), fui atingida o dia inteiro por portas que se abriam na minha cara; repetidamente esmurrada, esbofeteada e derrubada por um Steve Martin sem amor e sem remorso”, ela escreveu em seu livro. “Talvez ele estivesse atuando com método – mas voltei para casa mal-humorada e com uma dor de cabeça de rachar”.

Margolyes acrescentou: “Que não se diga que eu nunca sofri em nome da arte. Ele era inegavelmente brilhante, mas foi terrível comigo”.

Steve Martin responde às alegações de sua ex-colega de elenco

Miriam-Margolyes-Harry-Potter Steve Martin rebate acusações de agressão de estrela de Harry Potter
Miriam Margolyes

Em um comunicado para ao Deadline, o astro de Only Murders in the Building contou o seu lado da situação. Confira o seu relato:

Quando li pela primeira vez o relato pejorativo de Miriam Margolyes sobre nossa cena em A Pequena Loja dos Horrores, fiquei surpreso. Minha lembrança é de que tivemos uma boa comunicação como atores profissionais. Mas quando fica implícito que eu a machuquei ou que fui de alguma forma descuidado ao fazer as cenas, tenho que me opor.”

Lembro-me de ter tomado EXTREMO cuidado com o soco falso – o mesmo cuidado que eu tomaria em qualquer cena semelhante. Ela me garantiu que estava se sentindo bem, fizemos algumas tomadas bem-sucedidas e paramos. Nunca houve qualquer contato físico entre mim e ela, acidental ou não, nessa cena ou em qualquer outra que filmamos”.

Também no set, de olho na ação, estava o diretor altamente habilidoso e sensível, Frank Oz, um coordenador de dublês, uma equipe de filmagem, um supervisor de roteiro, além de figurantes que testemunharam toda a cena, muito bem ensaiada”, ele completou.

Sobre A Pequena Loja dos Horrores

A-Pequena-Loja-dos-Horrores Steve Martin rebate acusações de agressão de estrela de Harry Potter

A Pequena Loja dos Horrores, disponível no HBO Max, é um filme musical de comédia e terror dirigido por Frank Oz, lançado em 1986. A produção é uma adaptação cinematográfica do musical off-Broadway de 1982, que por sua vez é baseado no filme de comédia de baixo orçamento de 1960 com o mesmo nome.

A história se passa na fictícia “Skid Row” em Nova York e segue o personagem Seymour Krelborn, um ajudante tímido e azarado em uma floricultura decadente, que descobre uma planta incomum, a qual ele carinhosamente nomeia de “Audrey II”, em homenagem à sua colega de trabalho e paixão não correspondida, Audrey.

No entanto, Seymour logo descobre que a planta tem um gosto peculiar: ela se alimenta de sangue humano. Enquanto a planta cresce e atrai negócios e fama para a loja, ela também começa a falar e a pedir por mais e mais alimento, o que leva a eventos cada vez mais sombrios.

Novos episódios de Only Murders in the Building estão sendo disponibilizados no Star+ às terças-feiras.

Atualizado em 16/09/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

3 comentários em “Steve Martin rebate acusações de agressão de estrela de Harry Potter”

  1. Assisti o filme na primeira versão com Jack Nicholson. Steve Martin é um tonto, pretensioso. Nunca vi graça nesse idiota.

    Responder
  2. Pena que Myriam Margoyles esteja se sobressaindo mais pelas declarações pejorativas sobre colegas e papeis (há pouco tempo ela disse que não se orgulha de ter feito Pomona Sprout, qur a franquia Harry Potter é insignificante perto de outros papeis que ela interpretou) do que pelo talento que ela tem. Pena que ela prefira assim, pois é uma talntosíssima atriz, que não precisa dessa atenção para se destacar…

    Responder

Deixe um comentário