Sterling K. Brown: Em busca de novos horizontes além de This Is Us

Sterling-K.-Brown-em-This-Is-Us Sterling K. Brown: Em busca de novos horizontes além de This Is Us

Sterling K. Brown, conhecido por interpretar Randall em This Is Us, expôs sua visão sobre fazer personagens repetidos. Mais recentemente, o ator estrelou o filme American Fiction sobre um romancista que usa um pseudônimo para se introduzir no “entretenimento negro” quando seus livros param de vender. Na comédia dramática, Brown é o irmão do protagonista, um papel muito diferente dos outros para os quais já deu vida.

Falando com a Variety, o astro contou que gostou do papel quando leu o roteiro e viu uma chance de quebrar o molde em relação a seus papéis anteriores. Ele afirmou que passou muitos anos interpretando “um negro em uma família branca que está encontrando seu caminho” e que, agora, gostaria de desviar desse padrão.

Eu não gostaria de fazer três filmes seguidos com o mesmo tipo de papel”, diz ele. “O setor cinematográfico quer estabelecer o que é um tipo de papel Sterling K. Brown, mas quando eles acham que já têm o papel definido, eu gosto de brincar com isso”.

Nem sempre sei exatamente o que fazer, mas quando você pensa no que as pessoas não me viram, eu quero mergulhar nessa piscina”, Brown continuou. “Espero ter feito o suficiente para que as pessoas digam: ‘Brown é um ator decente; talvez ele gostasse de fazer algo diferente’. Há um pouco de medo que vem junto com isso – e quando há um pouco de medo, você está no lugar certo”.

Sterling quer entrar para o mundo dos super-heróis

Recentemente, o ator de This Is Us revelou que gostaria de interpretar John Stewart, mais conhecido como Lanterna Verde, o primeiro super-herói negro da DC Comics, nos cinemas. Em 2017, ele já havia expressado seu desejo de dar vida ao personagem, mas em entrevista ao Rotten Tomatoes recentemente, ele afirmou que está de olho no progresso de reboot de James Gunn.

Eu assistia religiosamente ao desenho animado da Liga da Justiça no ensino médio, na faculdade logo depois, etc”, ele contou. “Ver John Stewart, saber que havia um Lanterna Verde negro, em termos de representação, me fazia pensar: ‘Oh, cara! Existe um espaço para mim neste mundo e eu estou vendo isso’. E quando eu olhava [para o desenho animado], eu pensava: ‘Eu até que me pareço com esse cara’”.

Se isso pudesse acontecer, seria legitimamente emocionante”, ele completou. “Seria um daqueles momentos de alegria na vida porque meus filhos entenderiam sem que eu tivesse que explicar para eles”.

Brown pode ser visto nas seis temporadas de This Is Us, no Star+.

Atualizado em 05/01/2024

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário