Star Wars: Séries do Disney+ Podem Melhorar Imagem da Trilogia Sequela

Atualizado em 02/02/2021

Trilogia-Sequela-Star-Wars-1024x554 Star Wars: Séries do Disney+ Podem Melhorar Imagem da Trilogia Sequela

Por mais que os fãs de Star Wars tenham aversão em relação à trilogia sequela da franquia, não há como negar que ela faz parte do universo de Star Wars. Há alguns anos, a série de filmes foi remodelada da mesma forma com “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma”, que acabou desagradando parte do fandom.

Por outro lado, a trilogia prequela já não é tão criticada quanto antigamente, apesar de haver alguns personagens detestados pelos fãs até hoje, como é o caso de Jar Jar Binks. Em relação às séries do Disney+ sobre o universo de Star Wars, é válido ressaltar que elas possuem o mesmo peso da trilogia prequela, pois pretendem contextualizar melhor a história da trilogia sequela.

O que é Spin-off, Reboot, Remake, Sequel, Prequel, Crossover e Original

A terceira temporada de “The Mandalorian” e séries como “Ahsoka” e “Rangers of the New Republic” servem para estabelecer uma ligação melhor entre “Star Wars: O Despertar da Força” e todos os outros filmes que vieram depois.

Recentemente, o criador de “The Mandalorian” Jon Favreau disse em entrevista para o Writers ‘Guild of America que: “‘The Mandalorian’ herda muito das histórias de Star Wars existentes e, quando escrevo, esse contexto é sempre levado em consideração. Ficou claro que, dentro da continuidade estabelecida, certas coisas provavelmente aconteceriam.”

O Futuro de Star Wars no Disney+

Futuro-de-Star-Wars-no-DisneyPlus Star Wars: Séries do Disney+ Podem Melhorar Imagem da Trilogia Sequela

Considerando a declaração de Jon Favreau, podemos deduzir que algumas das séries do universo de Star Wars exclusivas para o Disney+ têm como objetivo comum criar um contexto mais amplo para a trilogia sequela.

Sendo assim, o planeta Mandalore se torna muito importante para os eventos galácticos e parece que a terceira temporada de “The Mandalorian” se passará por lá. Ashoka Tano estabelece uma forte compreensão sobre como a Rebelião se tornou a Nova República. Enquanto isso, “Rangers of the New Republic” vai procurar explorar as pessoas que estão desempenhando as leis da Nova República, culminando em um crossover com “The Mandalorian“, “O Livro de Boba Fett” e “Ahsoka“.

As próximas séries de Star Wars que serão lançadas no Disney+ procurarão responder melhor os eventos ocorridos na trilogia sequela. Do mesmo modo, considerando o que vimos até agora em “The Mandalorian”, podemos ser surpreendidos com os eventos que ocorrerão nessas séries.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.