Star Wars quer desenvolver mais produções não canônicas, como Visions

Star-Wars-Visions-Nao-Canonico-Disney-Plus-1024x576 Star Wars quer desenvolver mais produções não canônicas, como Visions

A Lucasfilm está interessada em desenvolver outras produções fora da linha do tempo oficial de Star Wars. O estúdio lançou Visions essa semana no Disney+, um anime não canônico do universo de George Lucas e a boa aceitação pelo público teria inspirado uma nova estratégia para o futuro.

A Lucasfilm pode não ter inúmeros quadrinhos a serem adaptados como a Marvel Comics, mas certamente ainda tem muito o que falar. A plataforma de streaming permitiu à empresa de George Lucas trabalhar com séries e animações de seu universo, tirando a obrigação de apenas conteúdos cinematográficos dedicados ao complexo e amplo mundo de Star Wars.

The Book of Boba Fett chegará ainda este ano ao Disney+ e os fãs estão contando os segundos para conhecer um pouco mais sobre Obi-Wan Kenobi. A série trará Ewan McGregor novamente como o Mestre Jedi, além de contar com o retorno de Hayden Christensen como Darth Vader. Além dessas duas produções, o estúdio está desenvolvendo a terceira temporada de The Mandalorian e também alguns seriados imersos no universo Star Wars, como Ahsoka e Andor.

Como se não fosse o suficiente, temos três filmes confirmados chegando em algum momento no futuro. Rogue Squadron será dirigido por Patty Jenkins, enquanto Taika Waititi e Kevin Feige assumem a direção de filmes ainda sem um título revelado. Enquanto boa parte das produções futuras de Star Wars podem ser consideradas como canônicas, ou seja, estão inseridas no mesmo contexto da história original ou aconteceram no mesmo universo das produções que a inspiraram, o estúdio estaria pensando em mudar de estratégia.

O universo de Star Wars já teve dezenas de quadrinhos canônicos publicados nos últimos anos, todos inspirados ou baseados na trama central de Guerra nas Estrelas que conhecemos. Essa semana, os fãs das histórias de Luke e Leia Skywalker tiveram a chance de conhecer uma produção não-canônica da Lucasfilm. Star Wars: Visions já está disponível no Disney+ com episódios curtos e no formato anime, diferente de todos os conteúdos esperados nos próximos anos.

De acordo com o site Murphy’s Multiverse, o Vice-presidente de Conteúdo e Estratégia da Lucasfilm, James Waugh, revelou que a empresa tem interesse em produzir mais conteúdo não-canônico como Visions:

“É algo em que estamos interessados. A razão pela qual abordamos Visions é que queríamos capacitar criadores específicos dentro do processo. Muito do que você vê em Visions, as peculiaridades do anime como um meio de informação, justifica muito a narrativa da história. Se eu penso que poderíamos fazer mais narrativas não envolvidas na linha do tempo principal? Acho que quando pensamos em Visions, com certeza. Há uma certa alegria em ter conteúdo comemorativo não relacionado aos canônes. Nós teremos que ver o que os fãs querem”.

A primeira temporada de Star Wars: Visions está disponível só no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

1 comentário em “Star Wars quer desenvolver mais produções não canônicas, como Visions”

  1. Acabei de assistir os episódios de star wars vision, eu gosto de ambas as abordagens, tanto do universo de star wars e suas complexidades quanto a beleza e estilo das animações japonesas, mas penso que as animações foi como um teste para saber se esse caminho tem potencial, vejo que tem com alguns epsódios como o episódio 4, 6 e 8 por alguns motivos, no episódio 4 teve uma construção muito bem definida da situação, fora que um romance bem construído é muito bem vindo, a personagem que rouba a cena no final é muito interessante e parece ter uma história bem construida e complexa por traz, fora que a animação e os traços são um dos traços mais belos da série, junto com o episódio 8, o episódio 6 é bem feito e bem montado, tem uma ação bem desenvolvida e tem um desfecho bem empolgante, o episódio 8 une as partes boas dos dois ultimos episódios sitados, tem belos traços que para mim são os mais belos da série, a animação não é tão fluida como dos animes japoneses com histórias autenticas, mas até agora é a melhor animação em várias questões, os traços, as cores e o quão fluido estão me deu uma vontade de continuar assistindo mais, mas sobre tudo a história é muito bem feito, tudo é contado de forma muito bem encaixada, os sentimentos são autenticos e eu sentia dor e emoção enquanto assistia a última luta entre as irmãs, para mim esse episódio é perfeito, se de fato for um teste como me parece ser e está procurando um estúdio para trabalhar com um continuação e ainda uma história para dar continuidade, eu gosto de pensar que o episódio 4 e o episódio 8 são as escolhas de história, quanto as animações, star wars tem lutas animais e muito bem feitas, por exemplo a luta de conde dookan vs obi-wan e anakin na série clone wars, aquilo é um espetáculo de bem feito, se combinar uma história bem feita e bem contada com uma animação parecida com a do jujutsu kaisen por exemplo que é um exemplo perfeito de lutas boas e fluidez na animação juntando ainda tudo que star wars tem de melhore sem aqueles fetiches japoneses que me tiram do sério as vezes, vejo que teremos uma série muito bem feita e produzida, vejo grande potencial tando no mundo dos animes quanto no mundo de star wars para se ter um bom produto, resumnindo, como fã de star wars e de animes de luta focados em história, o episódio oito é a escolha perfeita e eu adoraria ver isso acontecendo, é uma série que pode se tornar algo muito grande e tem potencial de ser uma das maiores produções que já vimos desde demon slayer mugentrain ou mesmo o império contra ataca

    Responder

Deixe um comentário