Star Wars: Lucasfilm pode ter arquivado projeto de Rian Johnson para nova trilogia


Star-Wars-Logo-1024x576 Star Wars: Lucasfilm pode ter arquivado projeto de Rian Johnson para nova trilogia

Por mais que tenhamos muitos novos conteúdos sendo lançados a cada dia nas plataformas de streaming e nos cinemas, uma grande quantidade de projetos é descartada ou deixada na geladeira por um bom tempo. Existem casos ainda piores, onde a produção inteira é arquivada e os fãs nunca chegam a conhecer seu conteúdo. Aparentemente, algo parecido aconteceu com a franquia Star Wars.

Rian Johnson tinha se planejado para uma nova trilogia de filmes de Guerra nas Estrelas, mas o projeto inteiro teria sido arquivado devido a diferenças criativas com a Lucasfilm. Em novembro de 2017, um mês antes de Johnson lançar Os Últimos Jedi nos cinemas, o estúdio anunciou que ele seria o responsável por criar toda uma nova trilogia de filmes situados na galáxia de Star Wars.

Na época, foi falado que o estúdio já tinha dado luz verde para o projeto, que buscaria seguir uma ideia completamente diferente da saga Skywalker que conhecemos, explorando novas locações, novos personagens e novas tramas. Quatro anos se passaram e nenhuma novidade sobre o projeto foi anunciada, fazendo muitos fãs até esquecerem da existência dele.

Rumores recentes vem apontando para um cancelamento do projeto, mas em fevereiro deste ano, o próprio Johnson voltou a confirmar que sua trilogia estava em desenvolvimento. As últimas informações sobre a nova trilogia Star Wars  não parecem boas, apesar da garantia do cineasta. A razão pela qual os filmes não ganharam nenhuma novidade seria pelo simples cancelamento de tudo.

Caso a informação se confirme, não terá sido a primeira vez que um projeto é deixado de lado por diferenças criativas com a Lucasfilm. O recente adiamento de Rogue Squadron, filme que será dirigido por Patty Jenkins, teria entrado em atraso justamente pelo mesmo motivo. Matthew Beloni revelou em uma reportagem recente via Den of Geek que o estúdio realmente teve problemas com os cineastas:

“Isso aconteceu com Rian Johnson, cuja trilogia planejada por ele mesmo foi arquivada.”

A divergência de informações nos deixa confusos, mas ao que tudo indica, os filmes de Johnson foram realmente deixados de lado.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 16/11/2021


1 comentário

  1. Tomara que o projeto tenha sido cancelado mesmo! Rian Johnson e seu filme The Last Jedi devem ser banidos de Star Wars. Depois do filme sem pé nem cabeça que foi The Force Awakens, ele arruinou de vez a trilogia sequel, desrespeitando os princípios básicos da história só para introduzir suas “idéias criativas”.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.