Star Wars | Lucasfilm é processada por demissão em nova série

Star-Wars-Logo-Azul Star Wars | Lucasfilm é processada por demissão em nova série

A notícia de que a Lucasfilm engavetou os dois filmes Star Wars de Kevin Feige e Patty Jenkins pegou muitos fãs de surpresa, mas esta não é a única bomba envolvendo o estúdio esta semana. A produtora executiva Karyn McCarthy entrou com um processo contra a empresa por uma “rescisão injusta” da série The Acolyte, criada por Leslye Headland, de Boneca Russa.

De acordo com documentos obtidos pelo Deadline e submetidos ao Tribunal Superior de Los Angeles, McCarthy, cujos créditos como produtora anterior incluem Ballers, Insecure e House of Cards, está processando a Lucasfilm por quebra de contrato.

O valor reclamado não está claro, mas o processo alega que McCarthy perdeu “milhões de dólares” como resultado da alegada má-fé do estúdio.

De acordo com o processo, McCarthy embarcou em The Acolyte em abril de 2022 como produtora executiva, alguns meses antes da série começar a ser produzida. Na época, ela também estava em negociações para se juntar à equipe da próxima série da Apple TV+, Sugar, estrelada por Colin Farrell. Depois de começar a trabalhar em 7 de abril, McCarthy assinou um acordo em 11 de abril, mas foi demitida duas semanas depois.

Duas semanas depois, sem explicação, sem motivo, sem justificativa, a Lucasfilm disse a McCarthy que queria rescindir o acordo”, diz o documento. “A essa altura, a oferta da Apple havia acabado – a Apple teve que seguir em frente e encontrar outro produtor executivo para Sugar“.

O processo alega ainda que, depois que McCarthy pediu uma compensação por suas duas semanas de trabalho, a Lucasfilm negou que houvesse qualquer acordo, ignorando que ela já havia começado a trabalhar. Em vez disso, o estúdio supostamente ofereceu a ela US$ 5 mil por um único dia de trabalho, mas McCarthy teria rejeitado e não recebeu nenhuma compensação por seu trabalho na série.

The Acolyte, uma das muitas séries Star Wars que chegarão ao Disney+, está em produção no Reino Unido desde outubro de 2022. Estrelada por Amandla Stenberg e Lee Jung-jae, a trama é descrita como um thriller de mistério, focando em uma ex-Padawan enquanto ela se reúne com seu mestre para investigar uma série de crimes.

The Acolyte ainda não tem data de estreia no Disney+.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário