Star Wars e Moses Ingram reagem a comentários racistas


Moses-Ingram-Obi-Wan-Kenobi Star Wars e Moses Ingram reagem a comentários racistas

Moses Ingram, que interpreta a vilã Reva na série Obi-Wan Kenobi, compartilhou algumas das mensagens racistas que recebeu após sua aparição nos dois primeiros episódios lançados na última sexta-feira no Disney+. A personagem é uma das principais antagonistas da série e está determinada a encontrar Obi-Wan para entregá-lo a Darth Vader. Apesar da boa recepção e de quebrar o recorde de estreia de série original mais assistida do Disney+, algumas pessoas optaram por criticar a escolha de Moses Ingram por causa de sua etnia.

Ela então usou o Instagram para agradecer aos seus verdadeiros fãs por tentarem coibir esse tipo de comportamento, mas disse a eles que não há nada que alguém possa fazer a respeito.

“Para encurtar a história, existem centenas dessas [mensagens]. Centenas. E também vejo aqueles de vocês que me defendem e isso realmente significa o mundo para mim, porque não há nada que alguém possa fazer sobre isso. Não há nada que alguém possa fazer para parar esse ódio.”

“E então eu questiono qual é o meu propósito mesmo estando aqui na frente de vocês dizendo que isso está acontecendo… Eu realmente não sei. Mas acho que o que me incomoda é esse sentimento que tive comigo mesmo – que ninguém me disse – de que tenho que ficar quieta e aceitar. Que eu tenho meio que apenas sorrir e aguentar. E eu não sou feita assim.”

“Então, eu realmente quero vir e agradecer às pessoas que aparecem para mim nos comentários e lugares que eu não vou me colocar. E para o resto de vocês… Vocês são estranhos.”

Mensagem do perfil oficial de Star Wars

A equipe responsável pela conta oficial da franquia Star Wars no Twitter fez uma declaração oficial sobre o caso, dizendo que estavam orgulhosos de tê-la como parte da série e que resistem a qualquer um que pretenda fazê-la se sentir de alguma forma indesejada. Em uma segunda postagem, a conta complementou:

“Existem mais de 20 milhões de espécies sencientes na galáxia de Star Wars, não escolha ser racista.”

Novos episódios de Obi-Wan Kenobi vão ao ar no Disney+ às quartas-feiras.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 31/05/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.