Star Wars: A Ameaça Fantasma também será relançado nos cinemas do Brasil

A-Ameaca-Fantasma-25-anos Star Wars: A Ameaça Fantasma também será relançado nos cinemas do Brasil

Para marcar seu 25º aniversário, o filme Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999) está retornando aos cinemas, incluindo no Brasil, como confirmado pela Lucasfilm, para uma exibição por tempo limitado a partir de 4 de maio, uma das datas mais especiais para os fãs da saga de George Lucas: o Dia de Star Wars.

Houve muita expectativa para A Ameaça Fantasma antes de seu lançamento, e embora o filme certamente tenha muitos defensores, uma parte do fandom considera que ele não correspondeu totalmente ao hype da época.

O primeiro prelúdio de Star Wars foi criticado por (entre outras coisas) seus diálogos, atuação robótica e história, sem mencionar Jar Jar Binks, mas não podemos esquecer os pontos positivos: a perigosa Corrida de Pods, o épico duelo de sabres de luz entre Darth Maul, Obi-Wan e Qui-Gon Jinn, e a canção “Duel of the Fates” de John Williams.

A-Ameaca-Fantasma Star Wars: A Ameaça Fantasma também será relançado nos cinemas do Brasil

O filme se beneficiou de uma reavaliação – juntamente com Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith – após o lançamento de A Ascensão Skywalker, e muitos fãs de Star Wars passaram a sentir que a Trilogia Prequela é, na verdade, mais forte do que a terceira Trilogia no geral.

Independentemente das opiniões opostas, ver A Ameaça Fantasma nas telonas novamente (ou pela primeira vez) certamente será uma experiência interessante.

Para marcar o relançamento, o artista Matt Ferguson revelou um pôster com uma nova arte, apresentando Obi-Wan, Qui-Gon, Padmé e Darth Maul à espreita ao fundo.

Ferguson mais tarde compartilhou seus pensamentos sobre o retorno do Episódio 1 aos cinemas, escrevendo no Twitter/X:

“Toda saga tem um começo. Star Wars: A Ameaça Fantasma completa 25 anos este ano! Para comemorar, o filme estará de volta aos cinemas – maio de 2024! Tive o prazer de continuar minha série de pôsteres de aniversário e fui contratado pela Disney & Lucasfilm para fazer esta nova arte.”

A-Ameaca-Fantasma-Poster-comemorativo-25-anos Star Wars: A Ameaça Fantasma também será relançado nos cinemas do Brasil

Sobre A Ameaça Fantasma

Presos no desértico planeta de Tatooine após resgatarem a jovem Rainha Amidala de uma iminente invasão em Naboo, o Padawan Obi-Wan Kenobi e seu Mestre Jedi Qui-Gon Jinn descobrem Anakin Skywalker, um menino escravo de nove anos excepcionalmente poderoso na Força.

Anakin vence uma emocionante Corrida de Pod e ganha sua liberdade, podendo partir de seu planeta para ser treinado como um Jedi. Os heróis retornam a Naboo, onde Anakyn e a Rainha confrontam uma grande invasão, enquanto os dois Jedi enfrentam um mortal inimigo chamado Darth Maul.

Só depois eles percebem que a invasão é apenas o primeiro passo de um plano sinistro das forças do lado sombrio, arquitetada pelos re-emergentes Siths.

Star Wars: A Ameaça Fantasma chega aos cinemas brasileiros em 4 de maio de 2024. O filme está disponível no Disney+, onde os fãs podem conferir várias cenas deletadas pela aba EXTRAS.

Atualizado em 11/02/2024

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário