Star+ terá praticamente uma Olimpíada por dia e quer dominar o mercado esportivo


StarPlus-Esportes-1024x576 Star+ terá praticamente uma Olimpíada por dia e quer dominar o mercado esportivo

Embora o Star+, marcado para estrear na América Latina nesta terça-feira (31), já esteja chegando com muitos conteúdos originais, além de ser lançado com um catálogo composto por produções de estúdios americanos como Disney Television Studios, ABC, FX, 20th Century Studios, 20th Television, Touchstone, entre outros, ele tem um grande diferencial de outros streamings: a gigantesca programação esportiva da ESPN/Fox Sports.

Em uma entrevista ao UOL, o chefe de Esportes da Disney Brasil, Carlos Maluf, disse acreditar que o Star+ não tem concorrência significativa na região. “Eu vejo a concorrência falando que tem esporte também em suas plataformas e tal. Mas eles têm um evento, no máximo dois [no streaming]. A gente tem ‘os’ eventos. Quem tem esporte é o Star+”, ele comenta.

Vamos fazer uma Olimpíada por dia. E isso com futebol, rúgbi, ciclismo, tênis… Tudo ao mesmo tempo. Ou seja, vai ser um quebra-cabeça sempre. A gente vai ter que encaixar a programação nos dois lados, tanto na TV por assinatura quanto no streaming, para ser relevante em ambos. É esse o nosso desafio. Mas o filé de tudo estará no Star+”, continua o executivo.

A plataforma chegará ao Brasil com o menor valor entre os países da América Latina, como você pode observar no comparativo detalhado que fizemos. O serviço apresentará, fora outros tipos de esportes diversos, mais de 70 jogos de futebol a cada fim de semana, além de 22 sinais disponíveis para o US Open, um dos quatro maiores torneios de tênis do circuito.

Mercado Livre vai dar Star+ e Disney+ de graça em nova promoção

Com a compra das redes europeias de torneios esportivos, a Disney ganhou “muita musculatura”, de acordo com Maluf. Desde maio a empresa trouxe as ligas da Itália e da França, da Uefa Conference League, da Copa da Itália, da Supercopa da Inglaterra e renovou seu contrato com a Europa League.

Além disso, a fusão com a Fox Sports garante o domínio da categoria, já que a Disney é a empresa que mais detém direitos de transmissão de eventos no mercado brasileiro, com mais de 60 contratos.

No entanto, o futebol do Brasil, por enquanto, só conta com a Libertadores da América e a Copa do Nordeste na plataforma, ainda que Maluf, que afirma que o Star+ não é protagonista no mercado esportivo nacional, não descarte a possibilidade de uma expansão, caso haja oportunidade.

Confira a thread incrível elaborada pelo ArthurWinicius_ com a lista do que os assinantes encontrarão na área de esportes do Star+. Talvez tenha faltado apenas a Copa d Nordeste na relação.

O Star+ estreia no dia 31 de agosto no Brasil por R$32,90 ou no Combo+ (Disney+ mais Star+) por R$ 45,90.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 08/09/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.