Star+ perde mais filmes para a Netflix, todos adicionados no mesmo dia

Best-Sellers Star+ perde mais filmes para a Netflix, todos adicionados no mesmo dia

O Star+ perdeu hoje mais alguns filmes de seu catálogo, e eles têm alguns pontos em comum. Como os assinantes já sabem, as plataformas de streaming da Disney não avisam quais títulos serão removidos e nem divulgam posteriormente quais saíram. No entanto, nosso monitoramento identificou que mais três produções se despediram do Star+ nesta madrugada, com duas delas indo direto para a Netflix.

Os filmes são o terror Separation (Na Companhia do Mal), com Brian Cox; a comédia dramática Best Sellers: A Última Turnê, com Michael Caine e Aubrey Plaza; e a ficção científica australiana Zona 414, com Guy Pearce e Travis Fimmel.

Todos esses longas foram adicionados em 25 de agosto de 2023, que também foi a mesma data de inclusão de Stillwater: Em Busca da Verdade, filme com Matt Damon que também migrou para a Netflix há apenas duas semanas. Portanto, a janela de licenciamento de todas essas produções foi de aproximadamente 5 meses.

Nessa mesma data, entraram outros dois filmes no Star+: Amizade de Férias 2 (2023) e The Alpinist (2021). O primeiro é um original da plataforma, logo sua saída é altamente improvável. Já o segundo é um documentário distribuído pela Universal, então nossa recomendação é que, caso esteja em sua lista, assista o quanto antes, pois talvez tenha sido licenciado por um período semelhante.

De esquecido no Star+ para o Top 10 na Netflix

Stillwater-Em-Busca-da-Verdade Star+ perde mais filmes para a Netflix, todos adicionados no mesmo dia

Outro dado curioso que observamos é que Stillwater rapidamente entrou para o Top 10 Brasil da Netflix, um movimento difícil de imaginar no Star+, cuja lista dos mais assistidos é dominada por séries, abrindo espaço para filmes apenas quando estes saem dos cinemas, como é o caso agora com Resistência.

É um comportamento intrigante observado na Netflix, que pega um filme esquecido em outra plataforma para levá-lo ao topo do seu ranking de audiência, ainda mais considerando o tamanho de seu catálogo. Os filmes Separation (Na Companhia do Mal) e Best Sellers: A Última Turnê, que acabaram de sair do Star+, já podem ser encontrados em destaque na página inicial da Netflix com a etiqueda: “Novidade”.

Aqui estão as sinopses e imagens que estavam cadastradas no Star+:

Best Sellers: A Última Turnê (2021)

Best-Sellers-A-Ultima-Turne Star+ perde mais filmes para a Netflix, todos adicionados no mesmo dia

Lucy é uma editora jovem e ambiciosa que precisa desesperadamente de um best-seller para salvar a editora que herdou de seu pai. Sua última esperança é o lendário Harris Shaw, um escritor recluso e rabugento, autor de um best-seller publicado pela empresa décadas antes.

Na Companhia do Mal/Separation (2021)

Na-Companhia-do-Mal-Separation Star+ perde mais filmes para a Netflix, todos adicionados no mesmo dia

Jenny, de 8 anos, (Violet MacGraw) leva uma vida solitária, mas imaginativa, rodeada por bonecos baseados nos trabalhos de seu pai artista (Rubert Friend). Quando sua mãe (Mamie Gummer) morre tragicamente em um atropelamento e seu avô (Brian Cox) pede sua guarda, os bonecos e outros personagens assustadores começam a criar vida. A princípio, Jenny é a única pessoa que acredita que eles são reais, colocando a vida de todos em perigo.

Zona 414 (2021)

Zona-414 Star+ perde mais filmes para a Netflix, todos adicionados no mesmo dia

Situada em um futuro próximo, a Zona 414 é uma colônia de robôs humanóides de última geração. Quando a filha de Marlon Veidt (Travis Fimmel), o criador da Zona, desaparece, ele contrata o investigador particular David Carmichael (Guy Pearce) para trazê-la para casa. David se junta a Jane (Matilda Lutz), uma IA altamente avançada e autoconsciente, para encontrar a filha desaparecida. Movendo-se pela perigosa selva de ferro, eles rapidamente solucionam o mistério, descobrindo um crime que os leva a questionar as origens da Zona 414 e o verdadeiro propósito por trás da “Cidade dos Robôs”.

Atualizado em 30/01/2024

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário