STAR+ | Novo Streaming da Disney Tem Lançamento Adiado, Veja os Detalhes


Atualizado em 14/05/2021

STAR-PLUS-1024x576 STAR+ | Novo Streaming da Disney Tem Lançamento Adiado, Veja os Detalhes

A página oficial da Disney para a América Latina mostrou na tarde desta quinta (13) que o STAR+ (ou Star Plus), anunciado inicialmente para junho de 2021, ganhou nova data, passando agora para 31 de agosto deste ano, uma terça-feira. A página já foi retirada do ar, mas não sem antes ser descoberta e divulgada pelo Helison Medeiros no Twitter. Logo depois, durante o divulgação de resultados financeiros do primeiro trimestre de 2021, a Disney confirmou que o lançamento do STAR+ ficou mesmo para 31/08/2021.


O anúncio oficial do STAR+ foi feito durante o último Dia do Investidor da Disney, realizado no mês de dezembro. Trata-se de um serviço de streaming independente/separado do Disney+ e é exclusivo para a América Latina. A programação terá entretenimento geral, incluindo filmes e séries com classificação indicativa superior e programação esportiva ao vivo e sob demanda, como explicamos em detalhes aqui:
Star Plus: Tudo que você precisa saber sobre o novo Streaming da Disney

Como já estamos na metade do mês de maio, o adiamento era de certa forma esperado, dado que até o momento nenhuma divulgação do serviço foi feita fora dos eventos voltados para investidores, e ficaria até estranho lançar a pré-venda junto com a notícia de que o STAR+ está chegando já no próximo mês.

Para um serviço que tem como proposta complementar o catálogo do Disney+ e apresentar um conjunto pra bater de frente com a Netflix, trazendo o grande diferencial do conteúdo ao vivo da ESPN, não parecia ser a estratégia mais adequada.


Se o intuito fosse fazer um grande barulho para anunciar o serviço em junho, a Disney teria perdido uma ótima oportunidade na ocasião do Oscar, já que Nomadland atraiu todos os holofotes na premiação e deve ser um dos 2000 títulos prometidos no primeiro ano de vida do STAR+.

Confira a captura de tela da página que foi retirada do ar:

image-18 STAR+ | Novo Streaming da Disney Tem Lançamento Adiado, Veja os Detalhes
Captura de tela da página com o anúncio do STAR+ para 31 de Agosto

Como já se sabia, o texto reforça que o novo serviço passará a ser o local de estreia exclusivo de séries de televisão e filmes de entretenimento geral dos estúdios de conteúdo da The Walt Disney Company, incluindo Disney Television Studios, FX, 20th Century Studios, 20th Television e ABC Signature, Touchstone, STAR Original Productions, National Geographic Original Productions e mais, assim como o serviço de streaming de esportes ao vivo da ESPN, a marca mais respeitada e reconhecida pelos fãs de esportes na região.

De dramas a comédias (incluindo todas as temporadas de Os Simpsons) e thrillers para adultos, o STAR+ também contará com programação original exclusiva da marca de entretenimento geral STAR, junto com uma coleção de produções originais regionais latino-americanas.

O site oficial do STAR+ já está no ar: www.starplus.com

[Atualização em 14/05/21]

Em seu primeiro anúncio sobre o STAR+ no Brasil, a Disney revelou alguns títulos que estão confirmados no serviço:
Disney Confirma Primeiros Filmes e Séries do STAR+, Veja a Lista

Preço do STAR+

Conforme anunciado no Disney Investor Day 2020, no Brasil e demais países da América Latina, os assinantes terão três opções relacionadas aos seus serviços de streaming na região:

• Assinar apenas o Disney+
• Assinar apenas o STAR+
• Assinar um pacote com desconto contendo Disney+ e STAR+

Logo após a apresentação do STAR+, a Disney liberou um material de divulgação contendo alguns detalhes adicionais, entre eles o preço. De acordo com esse material, o STAR+ chegará na América Latina, incluindo o Brasil, por cerca de 7,50 dólares ao mês ( aproximadamente R$ 40 na cotação de hoje), mas também haverá um combo com o Disney+ por aproximadamente 9 dólares mensais, o que dá algo em torno de R$ 48 na cotação atual.

Como o próprio Disney+ tem valores diferenciados entre os países da América Latina, como você confere em detalhes AQUI, é provável que o STAR+ também tenha diferentes preços na região.

Mais detalhes sobre o STAR+ devem ser conhecidos nos próximos eventos da The Walt Disney Company, já que no balanço financeiro desta quinta-feira a única novidade foi o adiamento.

Novidades sobre o STAR+

Além do Disney+, aqui no nosso site você também fica sabendo de todas as novidades envolvendo o STAR+. Para isso, basta acessar o menu do site e escolher a opção correspondente, como mostrado na imagem a seguir:

image-17-546x1024 STAR+ | Novo Streaming da Disney Tem Lançamento Adiado, Veja os Detalhes

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.