O Filme Nomadland Será Lançado no Disney+? Sim e Não – Entenda


Atualizado em 24/04/2021

Nomadland-Disney-Plus-Hulu-ou-Star-Plus-1024x554 O Filme Nomadland Será Lançado no Disney+? Sim e Não - Entenda

Nomadland venceu recentemente duas categorias do Globo de Ouro e chega como forte candidato na temporada 2021 de premiações, em especial, ao Oscar. O filme tem direção de Chloé Zhao, a mesma de Os Eternos, produção da Marvel prevista para novembro deste ano.


O longa estrelado por Frances McDormad é uma produção da 20th Century Fox, conhecida agora como 20th Century Studios e Searchlight Pictures, e pertence, portanto, ao grupo Disney. Sendo assim, o caminho natural é que Nomadland siga para alguma plataforma de streaming pertencente à gigante do entretenimento. Mas qual?

A resposta é: depende do país.

Disney+, Hulu ou Star+

O Disney+ de diversas regiões recebeu recentemente uma nova aba chamada STAR, isto é, uma nova marca ao lado de Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. Ali, os assinantes encontram centenas de títulos de diversas franquias da Disney, incluindo a Searchlight Pictures, que produziu Nomadland.

STAR Estreia no Disney+ de 17 Países com Centenas de Filmes e Séries

Nesses países, muito provavelmente Nomadland será lançado no Disney+ sob a marca STAR. Inclusive a estreia já foi confirmada para Canadá em 9 de abril, e Irlanda e Reino Unido em 30 de abril.


Nos Estados Unidos, a Disney já tem um serviço de streaming separado do Disney+ com proposta equivalente ao STAR. Trata-se do Hulu, cujos assinantes já têm acesso a Nomandland desde 19 de fevereiro. Portanto, os usuários do Disney+ nos EUA não terão Nomadland, a menos que assinem o Hulu.

Por fim, na América Latina teremos o STAR+ (ou Star Plus), que tem estreia marcada para o próximo mês de junho, e é lá que Nomandland deve ser lançado para os latino-americanos. Semelhante ao Hulu dos Estados Unidos, o STAR+ será um serviço de streaming separado do Disney+, isto é, uma plataforma com app e assinatura independentes.

O diferencial do Star Plus é que ele terá, segundo a apresentação do último Disney Investor Day, o dobro de conteúdo do STAR, além de programação esportiva ao vivo e sob demanda da ESPN. Para saber o preço do Star+ e entender tudo sobre o serviço, veja esse artigo:

Star Plus: Tudo que você precisa saber sobre o novo Streaming da Disney

A História de Nomadland

Após o colapso econômico de uma cidade na zona rural de Nevada, nos Estados Unidos, Fern (Frances McDormand), uma mulher de 60 anos, entra em sua van e parte para a estrada, vivendo uma vida fora da sociedade convencional como uma nômade moderna.

O filme conta com os autênticos nômades Linda May, Swankie e Bob Wells, que atuam como mentores e companheiros de Fern em sua exploração pela vasta paisagem do oeste americano.

Em seu agradecimento pelo prêmio de melhor direção no Globo de Ouro, Chloé Zhao compartilhou a definição do nômade Bob Wells para um sentimento muito presente no filme:

A compaixão é a quebra de todas as barreiras entre nós. Um coração batendo forte. Sua dor é minha dor. É misturado e compartilhado entre nós.”

O Livro

Nomadland é uma adaptação do livro homônimo de 2017, da jornalista Jessica Bruder. A edição em português será lançada apenas em 31 de maio, mas já está em pré-venda por R$ 64,90 NESSE LINK.

Frances McDormand se apaixonou pelo livro, comprou os direitos de adaptação e propôs a Chloé Zhao dirigir o filme.

Veja Também

Chloé Zhao, Diretora de Os Eternos, Leva Globo de Ouro com Nomadland
Os Fãs Vão se Apaixonar pelos Heróis de ‘Os Eternos’, diz a Diretora Chloé Zhao
Os Eternos: Kevin Feige Elogia o Trabalho da Diretora do Filme

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.