Presidente da Marvel critica preconceito contra filmes de super-heróis no Oscar


Kevin-Feige-Marvel-Studios-1024x576 Presidente da Marvel critica preconceito contra filmes de super-heróis no Oscar

Não é novidade para ninguém que os filmes de super-heróis são o maior sucesso financeiro da indústria cinematográfica de Hollywood há anos. Também não é segredo que boa parte dessa conquista se deve às produções da Marvel Studios, que tem como presidente Kevin Feige. Sob sua liderança, o MCU se tornou o que é hoje: a franquia de filmes de maior sucesso comercial da história do cinema.

No entanto, apesar de todo o sucesso de bilheteria e da imensa legião de fãs, os filmes da Marvel não costumam ser reconhecidos nos eventos de premiação do Oscar. As exceções são Homem-Aranha 2 (2005), vencedor da categoria Efeitos Especiais, Pantera Negra (2018), que levou os prêmios de Design de Produção, Trilha Sonora Original e Figurino, e Homem-Aranha no Aranhaverso (2019), vencedor de Melhor Filme de Animação.

Kevin Feige sente que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood tem uma tendência de menosprezar os filmes da Marvel, ou ainda, todo o gênero de super-heróis quando se trata de dar indicações para o Oscar em categorias que não sejam técnicas.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o chefe da Marvel Studios disse seguinte:

“Acho que estamos sempre em desvantagem por causa do logotipo da Marvel e por causa de um viés de gênero que certamente existe. Eu amei quando, por um momento com Pantera Negra, isso foi colocado de lado e o trabalho foi reconhecido pelo marco que foi”, comentou Feige, adicionando que gostaria de ver Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis reconhecido também.

“Há muitos fãs de quadrinhos que não sabiam quem era Shang-Chi. E, no entanto, o trabalho que Destin e Dave fizeram, Sue e Joel fizeram, criou algo novo que se conectou com o público. Nós reconhecemos isso, o público reconheceu isso e eu certamente adoraria que o trabalho árduo de todas essas pessoas que estão contando suas histórias fosse reconhecida.”

Levando estatuetas ou não, os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel estão sempre ansiosos pelos novos projetos, e a cada vez que o logotipo da Marvel Studios aparece na tela, a dúvida que surge é se esse será seu novo filme favorito.

Veja também:
28 Recordistas de bilheteria para assistir agora mesmo no Disney+

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via THR

Atualizado em 11/12/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.