Snowdrop: série da integrande do Blackpink ganha data de estreia no Brasil


Snowdrop-StarPlus Snowdrop: série da integrande do Blackpink ganha data de estreia no Brasil

O drama coreano Snowdrop, protagonizado por Ji-soo, integrante do grupo feminino de k-pop Blackpink, ganhou uma data oficial para chegar ao Brasil. Na Coreia do Sul, a série estreou no dia 18 de dezembro de 2021, no canal de televisão JTBC, e, após uma exibição semanal, teve sua temporada finalizada esta semana. Em muitos países da região Ásia-Pacífico, a série é disponibilizada através do Disney+, enquanto a América Latina vai receber a produção pelo Star+.

O romance estrelado por Kim Jisoo e Jung Hae-in recebeu uma data de estreia para o dia 9 de fevereiro no Brasil, uma quarta-feira. Nos demais países da América Latina, aparentemente os episódios serão lançados semanalmente no Star+, mas ainda não está claro se por aqui seguirá o mesmo ritmo ou se chegará com a 1ª temporada completa na data prevista.

O enredo do drama se passa no início de 1987, quando um estudante de pós-graduação é encontrado coberto de sangue por Eun Young-ro em uma universidade feminina. A jovem o esconde do governo em seu dormitório enquanto descobre quem ele realmente é. Contra o pano de fundo da agitação política da época, a história da dupla se desenrola e os dois desenvolvem um relacionamento romântico.

Além de Hae-in e Ji-soo, o elenco é formado por Jang Seung-jo, Yoon Se-ah, Kim Hye-yoon, Jung Yoo-jin e Yoo In-na. A série é escrita por Yoo Hyun-mi e dirigida por Jo Hyun-tak.

Controvérsia em Snowdrop

Anteriormente, Snowdrop foi alvo de polêmicas depois da reação do público coreano. Alguns espectadores reclamaram da representação do momento histórico em que a série é ambientada, com muitas pessoas na Coreia do Sul alegando que o enredo está distorcendo os acontecimentos.

Embora a questão tenha causado que alguns patrocinadores cancelassem suas parcerias com o projeto, o drama foi finalizado e seguirá com os planos de ser distribuído nas plataformas da Disney pelo mundo.

Snowdrop chega ao Brasil no dia 9 de fevereiro, no Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 27/01/2022


4 comentários

Pular para o formulário de comentário

    • Ornella Accasto em 29/01/2022 às 07:35
    • Responder

    Assinei a Disney+ e a Star+ por causa dessa série e outras que, aparentemente, vão demorar para estrear aqui. Isso é muito frustrante. Na Coreia não só está sendo transmitida, mas já vai acabar amanhã. As séries ou dramas, como queiram, devem ser transmitidas quando existe todo o burburinho em torno delas/deles. Eu, que sou uma “dorameira” apaixonada estou sempre por dentro do que está passando. Acabo “assistindo” através dos spoilers do Facebook, Twitter, Instagram. Muito decepcionante.

    • MARGARETE FERNANDES DA SILVA em 29/01/2022 às 12:45
    • Responder

    Uma pena os roteiristas terem adequado a série as exigências. Era pra ser uma comédia política como Não Olhe para o Céu e outras. Enfim, estou acompanhando mesmo sabendo que houve alteração no desenrolar. Cinema é isso. Talvez como termine seja a única série em que eu apostaria uma 2a temporada. Vamos ver o que decidem os roteiristas no final. Provavelmente será muito bem aceita no Brasil e outros países.

  1. Pena que não vai passar na netflix

  2. Já vi é terminei tem vários sites de série coreanas que quando lança eles disponibilizam pra assistir

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.