Snowdrop: série da integrante do Blackpink causa polêmica na Coreia do Sul; entenda!

Snowdrop-Star-Plus-1024x576 Snowdrop: série da integrante do Blackpink causa polêmica na Coreia do Sul; entenda!

O drama coreano Snowdrop, protagonizado por Kim Ji-soo, integrante do grupo de k-pop Blackpink, já está causando polêmica na Coreia do Sul. A série original da rede Star de streaming da Ásia lançou seus 7 primeiros episódios, desde o dia 18 de dezembro, e se passa em 1987, período ditatorial no país, contando a história de um espião norte-coreano que se esconde em um dormitório feminino de uma universidade em Seul e conhece uma estudante que se apaixona por ele.

A controvérsia gira em torno da representação do momento histórico em que a série é ambientada, com muitas pessoas na Coreia do Sul alegando que o enredo está distorcendo os acontecimentos.

Naquele ano, o país estava passando por grandes mudanças políticas, já que havia um levante estudantil por eleições livres e justas, e o regime militar usava a “proteção contra a Coreia do Norte” como desculpa para a brutalidade. Muitos dos espectadores acreditam que o enredo está banalizando o assunto.

A emissora original coreana, JTBC, divulgou um comunicado no ano passado sobre a reação do público.

A maioria dos mal-entendidos em relação às preocupações de distorção da história e depreciação do movimento de democratização criticados por muitas pessoas serão resolvidos através do andamento da trama do drama”, eles afirmaram. “O drama inclui a intenção da equipe de produção de não esperar que se repita uma era anormal em que a liberdade e a felicidade individuais são oprimidas por um poder injusto. Embora nós, infelizmente, não possamos revelar muito da trama antes de cada episódio, pedimos que você acompanhe o progresso futuro da série“.

Até o momento, apenas metade dos episódios foram lançados, e há preocupações de que a série possa ser cancelada por conta da resposta do público. Existem mais de 30 petições para cancelar e remover o programa do Disney+ e do canal JTBC. Uma delas obteve mais de 325 mil assinaturas. Além disso, alguns dos maiores patrocinadores , como Ssarijai, Heungil Furniture, Teazen e Puradak Chicken, cancelaram suas parcerias com a produção.

Snowdrop está disponível no Disney+ em muitos países da região Ásia-Pacífico e deve chegar ao Brasil através do Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 07/01/2022

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário