Simu Liu fala da polêmica em torno de sua crítica a ‘Cavaleiro da Lua’


Simu-Liu-Cavaleiro-da-Lua Simu Liu fala da polêmica em torno de sua crítica a 'Cavaleiro da Lua'

Simu Liu, a estrela de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, chamou a atenção no início de abril ao criticar uma cena no segundo episódio de Cavaleiro da Lua. Isso aconteceu quando Arthur Harrow, de Ethan Hawke, revelou a Steven Grant que ele e seus seguidores tiveram que aprender uma segunda língua, e pronuncia algumas palavras em mandarim para uma de suas discípulas.

Simu Liu aparentemente não aprovou a pronúncia e foi ao Twitter para registrar seu comentário: “Tá bom, Arthur Harrow precisa demitir seu professor de mandarim“. Seu comentário rapidamente viralizou, e agora o ator disse em uma entrevista à GQ que as reações ao seu post foram desproporcionais.

“Acho que talvez haja um equívoco de que a Marvel seja esse tipo de organismo único monolítico e todo-poderoso com recursos infinitos. Acho que é fácil atribuir a culpa à Marvel como um todo. Se você realmente for atrás, havia um tradutor que provavelmente não deveria ter sido um tradutor. Provavelmente havia algumas pessoas no processo de tomada de decisão que deveriam ter levantado uma bandeira, mas não o fizeram.”

“Tenho total apreço pelo fato de que o mandarim não é uma língua fácil. Eu não queria fazer disso uma grande coisa política. Eu só queria tirar sarro disso porque o som que saiu da boca daquele homem não se parecia com o mandarim de forma alguma.”

Mesmo assim, como ele mesmo frisou, é uma pequena falha e não um grande problema. Como o mandarim é a segunda língua mais falada no mundo, talvez a Marvel Studios fique mais atenta nas próximas produções, mesmo que seja apenas para uma única linha de diálogo.

Cavaleiro da Lua está disponível só no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 16/05/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.