Cavaleiro da Lua: Simu Liu critica o mandarim de Arthur Harrow na série da Marvel


Shang-Chi-e-Arthur-Harrow Cavaleiro da Lua: Simu Liu critica o mandarim de Arthur Harrow na série da Marvel

A estrela de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Simu Liu, criticou a tentativa de Arthur Harrow de falar mandarim em Cavaleiro da Lua. A série da Marvel teve seus dois primeiros episódios lançados no Disney+, nos quais, além do protagonista, o personagem de Ethan Hawke, Arthur Harrow, também  foi apresentado. Ele um fanático religioso e líder de culto associado à deusa egípcia Ammit e que procura justiça e julgamento com base em crimes futuros. 

No episódio mais recente da produção da Marvel, “Invoque o Traje”, o ator conversa com uma menina que está jogando futebol. Na cena, Harrow pronuncia brevemente algumas frases em uma tentativa de mandarim para a sua discípula, explicando que cada membro de sua comunidade tenta aprender três idiomas. Contudo, parece que Liu não gostou muito de sua pronúncia. Em um post no Twitter, o ator comentou sobre o diálogo.

Ta bom, Arthur Harrow precisa demitir seu professor de mandarim”, escreveu.

O ator chinês sempre falou sobre a representação asiática no cinema e na televisão. Desde que foi escalado para interpretar Shang-Chi, Liu tem usado as suas plataformas para expor a questão, que é especialmente pessoal para ele. Anteriormente, o astro chegou ao ponto de dizer que ser asiático é seu superpoder. 

Há tantas pessoas aqui esta noite que estão lutando, me mostrando o que significa ser asiático sem remorso. Quanto mais eu penso sobre isso, mais parece um super poder”, ele disse durante o 19º Unforgettable Gala. Ele também reconheceu outros atores asiáticos que estão “lutando nesta guerra por representação há muito mais tempo do que eu“.

Na atual série da Marvel, Harrow era o avatar anterior de Khonshu antes de Spector. Hawke trabalhou em conjunto com Oscar Isaac, que interpreta o personagem titular, para concebê-lo como um oposto de Marc Spector, criando ações ou emoções inversas a ele e trabalhando Arthur como uma mistura de monge e médico.

Novos episódios de Cavaleiro da Lua são adicionados ao Disney+ todas as quartas-feiras.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 10/04/2022


2 comentários

  1. Já tá se achando demais esse cara chato, ele gosta tanto de representatividade, bom substituírem ele por outro asiático que já dá a chance a mais outro

      • Renato Calixto em 11/04/2022 às 18:57
      • Responder

      Concordo. O cara tá se tornando insuportável.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.