Shuma-Gorath Pode ser o Grande Vilão de Doutor Estranho 2


Atualizado em 07/05/2021

Shuma-Gorath-Doutor-Estranho-2-1024x576 Shuma-Gorath Pode ser o Grande Vilão de Doutor Estranho 2

O nome Shuma-Gorath pode não parecer conhecido para muitos dos fãs de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O vilão clássico de Strange nos quadrinhos nunca nem chegou a aparecer no MCU, mas seu nome começou a estampar notícias nos últimos meses. Muitos acreditavam que Shuma-Gorath poderia ser o grande vilão de WandaVision, algo que claramente não aconteceu. Ao final de tudo, a culpada era Agatha, como diz a canção, e o personagem voltou a ficar esquecido.

Agora, Shuma-Gorath voltou a fazer partes das notícias. De acordo com o insider Daniel Richtman, conhecido pelas afirmações verdadeiras que faz sobre o MCU, Shuma-Gorath irá aparecer em um projeto futuro da Marvel. Mesmo que Richtman não tenha afirmado qual, é pouco provável que seja um projeto diferente de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Shuma é um vilão clássico dos quadrinhos de Strange e faria todo o sentido para o vilão finalmente ter sua estreia no filme de seu maior inimigo.

Mas afinal, quem é Shuma-Gorath?

O personagem foi criado por Robert E. Howard, em uma curta história chamada A Maldição do Caveira Dourada, em 1972. A trama da história se passa em Lemúria, antes dos eventos que aconteceram em Atlantis. Rotath, um mago, invoca Shuma Gorath através de livros, quando queria jogar uma maldição na humanidade. De acordo com histórias, Shuma Gorath foi um dia humano e agora assume a forma bizarra que vemos nos quadrinhos: um olho gigante com tentáculos.

Ele era um antigo demônio extremamente poderoso, que aparece nos quadrinhos da Marvel Comics nas histórias do Doutor Estranho. Shuma-Gorath já reinou sobre a Terra e comandou sacrifícios humanos. Após ser derrotado, conseguiu voltar e se tornar um deus. Ele retorna através da mente do Primeiro Ancião, obrigando o Doutor Estranho a matar seu mestre. Shuma vive em uma dimensão própria dentro do Multiverso e muitas vezes nos quadrinhos, o Doutor Estranho foi forçado a viajar até sua dimensão e lutar lá para impedir a invasão de demônios à Terra.

Strange acaba absorvendo a magia do caos, exatamente o que aconteceu com Wanda no último episódios. Apenas quando absorve a magia, Strange consegue derrotar Shuma Gorath.


Todas as teorias de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura apontam para demônios na Terra de alguma forma. Embora personagens como Pesadelo ou Mefisto sejam as maiores apostas, eles podem estar agindo em nome de Shuma-Gorath, o demônio e Senhor do Caos. Nas últimas histórias em quadrinhos, Shuma Gorath foi convocado à Terra pelo mago Nicholas Scratch (filho de Agatha Harkness),  que ofereceu seus serviços em troca de vida. Shuma Gorath foi então derrotado pelo Quarteto Fantástico, pelo Doutor Estranho e mais alguns aliados. Quarteto Fantástico e Doutor Estranho 2 são filmes que chegarão ao MCU em breve.

Finalmente, algumas das habilidades do Shuma Gorath incluem a habilidade de viajar em qualquer dimensão do multiverso, além de destruir dimensões. Ele ainda consegue ir para qualquer lugar da galáxia criando portais, manipular a mente de qualquer pessoa,  lançar rajadas de energia com o olho e como se não fosse suficiente, ele é imortal.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia em 25 de março de 2022.

Veja também:

Doutor Estranho 2 pode ter Loki, Agatha Harkness e muito mais!
Doutor Estranho Apareceu em WandaVision, Mas Você Não Percebeu
Elizabeth Olsen comenta sobre o gênero de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Gêmeos de WandaVision são Vistos no Set de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.