WandaVision: A Inspiração Por Trás da Música ‘Agatha e Mais Ninguém’


Atualizado em 01/03/2021

Agatha-Harkness-WandaVision-1024x576 WandaVision: A Inspiração Por Trás da Música 'Agatha e Mais Ninguém'

Um dos maiores sucessos de WandaVision foi, sem dúvida, o lançamento da música tema de Agatha Harkness. A repercussão foi tanta que os fãs exigiram que a mesma fosse lançada nas plataformas digitais, o que aconteceu. Agora, em entrevista recente, os produtores da música divulgaram as fontes de inspiração por trás da canção.


A música foi usada para divulgar o principal plot de WandaVision até agora. Agnes, a vizinha fofoqueira, era ninguém menos do que a poderosa feiticeira da Marvel,  Agatha Harkness. Todas as estranhezas que aconteciam Westview não eram apenas culpa de Wanda, mas também da outra garota mágica da cidade. A música também desfez algumas suspeitas dos fãs de que outra pessoa estaria por trás de tudo. “Foi a Agatha e mais ninguém”, não é mesmo?

Marvel Já Fez 2 Homenagens a Stan Lee em WandaVision
WandaVision Pode Repetir Briga Épica de Vingadores: Ultimato

O sucesso da canção se deu, dentre outros fatores, pelo fato de ser cantada pela própria Kathryn Hahn, a atriz que interpreta Agatha na série. Desde o lançamento, a música se tornou um hit do TikTok, ganhou versões adaptadas e remixes que circulam pela internet até hoje. Ficou claro que o jingle se tornou um marco dentro da nova fase do MCU, algo inusitado para o gênero dos filmes de heróis.

A Fonte de Inspiração de ‘Agatha e Mais Ninguém’

image WandaVision: A Inspiração Por Trás da Música 'Agatha e Mais Ninguém'

Agatha All Along, título original em inglês, foi composta por Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, a dupla responsável por sucessos de Oscar como Let It Go (Frozen) e Remember Me (Viva – A Vida é uma Festa). Em uma entrevista recente ao NYT, a dupla explicou que músicas foram usadas como inspiração para a criação da canção:

“Nós começamos com uma ideia diferente para a versão da música, algo como a letra de ‘That Girl’. Mas simplesmente não era certo, não estava agitando meu sangue como eu queria que fizesse. Então pensamos: ‘É uma série sobre bruxas, certo? Então vamos abraçar essa causa. Que outras séries falam sobre bruxas? ‘A Família Addams’, ‘Os Monstros’, ‘Monster Mash’ – todas essas produções de Halloween para crianças que têm esse ritmo. Nós também usamos um instrumento chamado Cravo, que eles usam em A Família Addams e dão aquele taran-taran tradicional.”


Saber a inspiração por trás da música não apenas a torna ainda mais especial, mas também enfatiza o gótico e bizarro por trás dos elementos que caracterizam a personagem de Agatha.

WandaVision terá sua conclusão no dia 05/03, próxima sexta-feira. Todos os 8 episódios lançados até agora estão disponíveis no Disney+.

Confira as versões em Português e Inglês

Veja Também

WandaVision: Vazamento Revela Tamanho do Último Episódio
Novo Episódio de WandaVision Confirma que Wanda é Mutante?
Final de WandaVision Pode Decepcionar Alguns Fãs

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.