Shardlake, série baseada nos livros de C.J. Sansom, ganha data de estreia

Shardlake Shardlake, série baseada nos livros de C.J. Sansom, ganha data de estreia

A Disney anunciou a data de lançamento de Shardlake, série original britânica, para o dia 1º de maio de 2024. Esta produção, dividida em quatro episódios que serão disponibilizados simultaneamente, baseia-se na aclamada série de livros de C.J. Sansom, conhecida por seu enredo de mistério e assassinato no período Tudor.

Situada na Inglaterra do século XVI, durante a dissolução dos mosteiros, Shardlake leva o espectador em uma atmosfera carregada de mistério, suspense e decepção. A trama se desenrola em torno de Matthew Shardlake, um advogado que leva uma vida reclusa e é forçado a sair de sua zona de conforto quando Cromwell o encarrega de investigar o assassinato de um de seus comissários em um mosteiro na remota cidade de Scarnsea.

O assassinato não é apenas um crime a ser resolvido: está intrinsecamente ligado à sobrevivência política de Cromwell, que insiste com Shardlake que o fracasso não é uma opção.

Confira o trailer, por enquanto disponível apenas em inglês:

Elenco e produção

Arthur Hughes assume o papel principal como Matthew Shardlake, destacando-se como um dos poucos homens honestos em um mundo repleto de tramas e esquemas. Sean Bean interpreta Thomas Cromwell, a poderosa e perigosa mão direita de Henrique VIII, enquanto Anthony Boyle dá vida a Jack Barak, uma figura arrogante cuja verdadeira lealdade Shardlake questiona durante toda a série.

O elenco ainda conta com Babou Ceesay, Paul Kaye, Ruby Ashbourne Serkis e outros atores que prometem trazer à vida a complexidade dos personagens dessa época turbulenta. A série é escrita por Stephen Butchard, com produção executiva de George Ormond, Mark Pybus e Stevie Lee. Shardlake foi dirigido por Justin Chadwick, conhecido por seu trabalho em A Outra (2008).

Em fevereiro, Sean Bean compartilhou sua experiência na sérieTrabalhar em Shardlake foi uma experiência extraordinária. Dar vida a Thomas Cromwell e mergulhar nessa rica tapeçaria histórica foi verdadeiramente empolgante.”

No Brasil, a série será disponibilizada pelo Star+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário