Shardlake | Série do Disney+ adapta livros de C.J. Sansom

Shardlake-Disney-Plus Shardlake | Série do Disney+ adapta livros de C.J. Sansom

O Disney+ lançou o trailer da sua nova série britânica, Shardlake, baseada nos livros de suspense e assassinato de C.J. Sansom. Esta série de drama em quatro partes se inspira no primeiro livro da saga, apresentando uma aventura de mistério ambientada na Inglaterra do século XVI, durante a dissolução dos mosteiros.

Shardlake narra a reviravolta na vida de Matthew Shardlake, um advogado até então resguardado, cuja existência é completamente alterada quando Cromwell o encarrega de investigar o assassinato de um de seus comissários em um mosteiro na remota cidade de Scarnsea.

O comissário estava coletando provas para fechar o mosteiro, tornando-se crucial para a sobrevivência política de Cromwell que Shardlake solucione o assassinato e conclua o fechamento do mosteiro. Cromwell deixa claro que falhar não é uma opção, insistindo que Shardlake seja acompanhado pelo confiante e atraente Jack Barak, deixando Shardlake em dúvida se Barak é um assistente ou um espião de Cromwell.

Em Scarnsea, a dupla enfrenta hostilidade, suspeita e paranoia por parte dos monges, que temem pelo seu futuro e parecem dispostos a tudo para preservar sua ordem.

Elenco

Arthur Hughes assume o papel principal de Matthew Shardlake, acompanhado por Sean Bean, no papel de Thomas Cromwell. O elenco também conta com Anthony Boyle como Jack Barak, Babou Ceesay como Abade Fabian, Paul Kaye como Irmão Jerome e Ruby Ashbourne Serkis como Alice.

A série ainda apresenta Peter Firth como Norfolk, Matthew Steer como Goodhap, Brian Vernel como Irmão Mortimus, Irfan Shamji como Irmão Guy, David Pearse como Irmão Edwig, Miles Barrow como Irmão Gabriel, Mike Noble como Bugge e Kimberley Nixon como Joan.

Shardlake é escrita por Stephen Butchard, com George Ormond e Mark Pybus da The Forge, Stevie Lee da Runaway Fridge e Lee Mason do Disney+ na produção executiva. Justin Chadwick dirige a série, com John Griffin como produtor.

Imersão na história Tudor

A série promete levar o público a uma imersão profunda na era Tudor, explorando não apenas o suspense e mistério, mas também o complexo cenário político e social da época.

Sean Bean compartilhou sua experiência: “Trabalhar em Shardlake foi uma experiência extraordinária. Dar vida a Thomas Cromwell e mergulhar nessa rica tapeçaria histórica foi verdadeiramente empolgante.”

Shardlake ainda não tem data de lançamento no Disney+.

Atualizado em 08/02/2024

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário