Shang-Chi pode quebrar recorde de bilheteria em feriado norte-americano


Shang-Chi-Bilheteria-1024x576 Shang-Chi pode quebrar recorde de bilheteria em feriado norte-americano

O ano de 2021 foi bastante atípico em termos de lançamentos nos cinemas, com muitos adiamentos e estreias simultâneas com o streaming. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está chegando às telonas em uma data que sempre foi evitada pelos estúdios, o Labor Day, equivalente ao Dia do Trabalho no Brasil, mas comemorado na primeira segunda-feira de setembro na América do Norte.

Por lá, acredita-se que as pessoas não têm o costume de ir aos cinemas no feriadão do Dia do Trabalho e por isso os estúdios evitam lançar filmes nessa data. No entanto, qualquer oportunidade em tempos de pandemia está sendo aproveitada.

E de acordo com uma projeção do Deadline, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis deve quebrar o recorde de bilheteria no fim de semana do Dia do Trabalho com uma estreia mundial de mais de US$ 90 milhões, e uma estimativa de 45 a 50 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos. O atual recordista é Halloween – O Início, de 2007, que somou US$ 30 milhões no mesmo período.

Independentemente do desempenho de Shang-Chi nas bilheterias, espera-se que os personagens apresentados no filme retornem em uma sequência, como apontou Kevin Feige recentemente.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis será o primeiro projeto novo e inédito da Marvel Studios a contar uma história original desde Capitã Marvel, de 2019. De acordo com o diretor Destin Cretton, a produção “é uma mistura de um filme clássico de kung fu e um drama familiar, mas também é muito engraçado”.

Na nova história do MCU, Shang-Chi deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando foi atraído para a teia da misteriosa organização Os Dez Anéis.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 2 de setembro.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via Deadline

Atualizado em 08/09/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.