Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis pode ser a entrada do Punho de Ferro no MCU


Shang-Chi-e-Punho-de-Ferro-1024x576 Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis pode ser a entrada do Punho de Ferro no MCU

Depois que a Marvel conseguiu recuperar os direitos de alguns de seus heróis que estavam em propriedade da Netflix, os fãs começaram a se perguntar quando seria o momento em que os veríamos no MCU. Enquanto alguns personagens não foram tão bem recebidos pelo público, como foi o caso do Punho de Ferro e Luke Cage, outros tiveram suas temporadas canceladas, mas ouviram dos fãs que gostariam de uma continuação. Foi o caso do Demolidor e de Jessica Jones, personagens cotados para aparecerem já na atual fase da Marvel.

Como já publicamos anteriormente, Charlie Cox está quase confirmado oficialmente em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. O ator ainda não chegou a garantir sua participação e a Marvel também não anunciou sua escalação, mas todos os rumores apontam para a chegada de Cox ao MCU ainda esse ano.

Jessica Jones deverá aparecer em She-Hulk, série da prima de Bruce Banner que será protagonizada por Tatiana Maslany. Mark Ruffalo já foi confirmado no elenco, bem como Jameela Jamil, que será a vilã Titânia na produção.

Jon Bernthal e Krysten Ritter, respectivamente o Justiceiro e Jessica Jones, estão entre os favoritos dos fãs para retornarem. O Punho de Ferro de Finn Jones não chegou a aparecer em nenhuma teoria e nem nos pedidos do púbico e sua série foi eleita a mais fraca de todos os lançamentos da Marvel na Netflix. Todas as vezes que o personagem protagoniza teorias, as mesmas dizem respeito a uma reescalação para o papel principal.

Uma nova teoria começou a surgir na internet depois de que Michelle Yeoh, atriz que estará em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, deu um depoimento pra lá de curioso. O  comentário da atriz levou os fãs a entenderem que o Punho de Ferro estará no filme, sendo mais uma aparição surpresa. O primeiro trailer revelou a presença do Abominável de O Incrível Hulk e do Wong de Doutor Estranho. O depoimento de Michelle sobre o filme deu a entender que a produção irá falar sobre a cidade perdida de K’un-Lun.

Nós estamos tão felizes de ter o primeiro herói asiático. E não só um herói, como super-heroínas em volta dele e eu sou a guardiã de uma cidade mística. Esses jovens chegam e precisam a aprender a proteger a história e proteger não apenas esse mundo, como os mundos que existem em volta da gente, dos demônios que existem por aí. É mágico e é uma realidade que muitos estão se perguntando como vai ser. Realmente tem sido incrível”.

Nos quadrinhos, K’un Lun é um dos domínios localizados no Mundo Bélico e seu barão é o Imperador Shang-Chi. O lugar é também uma recriação da K’un-Lun original, que foi criada pelo Doutor Destino. A cidade consiste em um mundo onde os artistas marciais treinam ativamente e lutam uns contra os outros. Lá também é o lar de Shang-Chi, bem como dos Morlocks, da guarda real de Zheng Zu (Punho de Lâmina, Typus e Brisa da Noite) e dos grandes assassinos Sai Vermelho e o Caveira Sorridente.

A teorias começaram pois K’un-Lun também é o lar de um mensageiro chamado “Arauto” e de Rand-K’ai, que detém o poder do Punho de Ferro. Caso a cidade mística realmente seja K’un-Lun, as portas para a chegada do Punho de Ferro ao Universo Cinematográfico da Marvel estão mais do que abertas.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia em 3 de setembro nos cinemas.

Mais sobre Shang-Chi e Punho de Ferro

Marvel deve reescalar atores para Punho de Ferro e Luke Cage
Punho de Ferro pode participar de Deadpool 3, mas não como você imagina
Simu Liu, o Shang-Chi, brinca com obsessão de Mobius por Jet Ski
Kevin Feige confirma o crossover duplo em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
Quem é o Abominável, vilão do Hulk que aparece em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis?
Quem é Mandarim, o Vilão de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis?

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 22/07/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.