Shang-Chi contibuiu para fazer de Doutor Estranho 2 um filme ainda maior


Shang-Chi-Doutor-Estranho-1024x576 Shang-Chi contibuiu para fazer de Doutor Estranho 2 um filme ainda maior

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegou aos cinemas no último dia 2 e vem causando reações positivas no público. O filme do herói que dá nome ao título não estava entre os mais aguardados, mas surpreendeu. Shang-Chi não apenas disparou nas bilheterias como vem colecionando ótimas notas da crítica especializada e do público, que já está de olha em uma possível sequência, cujos planos já foram revelados pela Marvel.

[Atenção] Contém spoilers de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Um dos lançamentos mais aguardados do MCU é Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O filme será o primeiro a chegar em 2022 e promete amarrar muitas pontas que ficaram soltas em produções anteriores. Elizabeth Olsen já foi confirmada no elenco e se juntará a Benedict Cumberbatch como protagonista. Rumores anteriores apontaram as participações de Tom Hiddleston, Sophia DiMartino e Tom Holland, mas nada que tenha sido oficialmente confirmado pelo estúdio.

Parece difícil encontrar uma relação entre Shang-Chi e o filme de Cumberbatch, uma vez que abordam assuntos completamente diferentes. A aparição de Wong seria a conexão mais óbvia, mas a ligação entre os dois filmes parece ir muito além disso.

O filme de Cumberbatch é o ponto de união entre várias produções da Fase 4 do MCU. What If…?, seriado de animação do estúdio que está em exibição no Disney+, nos apresentou o Vigia, um ser que observa todos os universos alternativos. Chegando poucos meses antes de Doutor Estranho 2, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está sendo considerado por muitos como a parte 1 da história.

Assim como Loki e What If…?, Shang Chi e a Lenda dos 10 Anéis incorporou elementos do MCU e do  multiverso. A cena envolvendo os 10 Anéis em uma das cenas pós créditos de Shang-Chi deixou bem claro para os fãs que a história cruzou caminhos com um universo diferente. A vila mística de Ta Lo pode ter portas para a Terra, mas ali parece existir um reino à parte, como sugere Ying Nan ao dizer que o local de onde Shang-Chi veio é “seu universo”. Nos quadrinhos, inclusive, Ta Lo é descrito como uma dimensão menor, quando comparada a outras.

Mas a ligação fica realmente evidente quando Wong diz que um  sinal emitido pelos Dez Anéis foi refletido por todo o multiverso, o que nos leva a acreditar que haverá algo fora da Linha do Tempo Sagrada interagindo com a origem desse sinal em alguma produção futura da Marvel. Em outras palavras, o multiverso está em Shang-Chi.

Dito isso, não será surpresa para ninguém se um personagem de Shang-Chi der as caras no multiverso de Stephen Strange em 2022. O filme de Cumberbatch poderia ser um dos maiores da história da Marvel, caso todas as teorias se confirmassem.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via ScreenRant

Atualizado em 18/09/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.