Série de Indiana Jones está em planejamento na Disney

Indiana-Jones-5-Vilao-Mads-Mikkelsen Série de Indiana Jones está em planejamento na Disney

Em junho de 2023, Harrison Ford vai fazer sua quinta e última aparição como Indiana Jones. Para muitos, parecia o fim da franquia, mas a Variety está relatando que a Lucasfilm planeja uma série do amado arqueólogo para o Disney+ e está recebendo propostas de roteiristas.

Os fãs mais antigos devem se lembrar que esta não será a primeira série da franquia. Em 1992, a Lucasfilm lançou O Jovem Indiana Jones. A produção durou apenas duas temporadas, com Sean Patrick Flanery como Indy jovem e Corey Carrier interpretando um Indy ainda mais novo. Harrison Ford chegou a aparecer em um episódio como o personagem titular aos 50 anos.

No momento, a Lucasfilm ainda está procurando uma equipe criativa, e ninguém sabe qual será a proposta da série. Pode ser uma sequência, mais uma pré-sequência ou um spin-off de outro personagem dos filmes, mas não há detalhes oficiais por enquanto.

Independentemente do caminho escolhido para a nova série do Disney+, Indiana Jones é um dos papéis mais emblemáticos de Harrison Ford. Ele interpretou Indy pela primeira vez em Os Caçadores da Arca Perdida em 1981. Desde então, o ator reprisou seu papel em três sequências: Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008).

Indiana Jones 5, ainda sem título oficial, estreia nos cinemas do Brasil no dia 29 de junho de 2023. Já a série não tem previsão de lançamento.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário