Se Estas Paredes Cantassem: novo documentário do Disney+ mostra estúdio usado pelos Beatles

Abbey-Road-Studios Se Estas Paredes Cantassem: novo documentário do Disney+ mostra estúdio usado pelos Beatles

A filha de Paul McCartney, Mary McCartney, vai lançar no Disney+ um documentário sobre o lendário estúdio Abbey Road, onde os Beatles faziam suas gravações. Intitulado Se Estas Paredes Cantassem, o filme é o resultado de anos de pesquisa e uma carta de amor pessoal da diretora para um lugar que promoveu o trabalho criativo de seu pai e inúmeros artistas de todo o mundo. A produção, inicialmente anunciada para 16 de dezembro, estreia no Disney+ em 06 de janeiro de 2023.

[Atualização] Infelizmente, o documentário não estreou no Brasil em 16 de dezembro. Assim que uma nova data forma anunciada, atualizaremos aqui.

O documentário é um relato sobre o primeiro estúdio de gravação do mundo a ter sido construído com este propósito, e conta com histórias de nomes como Jimmy Page, Kate Bush, Noel Gallagher, John Williams, Celeste, Elton John, Giles Martin, Shirley Bassey, Liam Gallagher, Pink Floyd e o próprio Paul McCartney. Aberto em 1931, o Abbey Road Studios é mais conhecido pela maioria das pessoas por ser a base criativa dos Beatles.

O espaço começou sendo usado para a gravação dos grandes nomes da música clássica, e testemunhou o nascimento do rock & roll britânico, produzindo uma série de sucessos na década de 1960, trilhas sonoras de filmes vencedores do Oscar e vendo a ascensão dos ídolos do hip -hop. 

O filme de Mary traz à vida a magia que continua a ecoar dentro das paredes da Abbey Road, nº 3. A inspiração inicial da cineasta para o filme foi uma imagem de sua mãe e seu pai atravessando a faixa de pedestres em 1977.

Mary McCartney explica sua relação com estúdio 

Em uma entrevista ao Vanity Fair, a filha de Paul McCartney contou o seu objetivo com o documentário e como o lugar onde os Beatles gravam suas músicas a inspirou.

Quero torná-lo uma experiência emocional como documentário, em vez de abordar todos os pontos históricos”, disse Mary. “Eu não queria que parecesse uma aula. Eu realmente espero que o espectador se apaixone pelo lugar”.

O Abbey Road Studios faz parte da minha vida desde que me lembro”, ela continuou. “Eu cresci na esquina e tenho lembranças antigas de ir visitar meus pais enquanto eles estavam gravando. Os estúdios pareciam uma família. As pessoas que trabalhavam lá também cresceram lá, ficando anos sendo treinadas e nutridas pela geração anterior. Essa família também produziu a música que eu amava; discos icônicos, originais e pioneiros que inspiraram e emocionaram a mim e a milhões de outras pessoas”.

Trailer de Se Estas Paredes Cantassem

Pôster oficial

Se-Estas-Paredes-Cantassem-Disney-Plus Se Estas Paredes Cantassem: novo documentário do Disney+ mostra estúdio usado pelos Beatles

Se Estas Paredes Cantassem tinha data marcada de estreia no Disney+ no dia 16 de dezembro, mas chegará em 06 de janeiro de 2023.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

2 comentários em “Se Estas Paredes Cantassem: novo documentário do Disney+ mostra estúdio usado pelos Beatles”

    • Pois é Rafael, infelizmente não entrou e não é a primeira vez que acontece. Até deletaram as postagens nos perfis oficiais do Brasil. Teremos que aguardar a divulgação de uma nova data. Assim que um anúncio for feito, atualizaremos aqui.

      Responder

Deixe um comentário