Schwarzenegger queria O Exterminador do Futuro 2 diferente por causa de Sylvester Stallone

O-Exterminador-do-Futuro-2 Schwarzenegger queria O Exterminador do Futuro 2 diferente por causa de Sylvester Stallone

Arnold Schwarzenegger interpretou muitos personagens marcantes ao longo dos anos, mas o T-800 de O Exterminador do Futuro continua sendo considerado por muitos o maior de todos. É um papel que o ator disse não interpretará mais, mas ele está mais do que feliz em relembrar seu tempo na franquia. James Cameron dirigiu os dois primeiros filmes e O Julgamento Final permanece um clássico incontestável.

Durante um painel recente no Academy Museum of Motion Pictures, Schwarzenegger relembrou a sequência e admitiu que sua rivalidade com o colega e agora amigo Sylvester Stallone o levou a apresentar algumas ideias audaciosas para o filme a Cameron.

O motivo pelo qual se tornou um grande sucesso foi, em primeiro lugar, Jim Cameron. Jim Cameron é um roteirista genial“, começou o ator. “Ele teve essa ideia brilhante, mesmo que no começo eu estivesse desconfiado. Ele disse ‘Quero transformar você em um Exterminador do bem‘”.

Eu disse ‘O que você quer dizer com um Exterminador do bem?’” Schwarzenegger continuou. “Eu matei 68 pessoas no primeiro filme. No segundo, ‘Eu tenho que matar 150. Vamos subir! Cortar suas gargantas e atirar neles com um canhão e passar por cima deles com um carro’. Eu tinha que superar Stallone. Eu disse que minha missão inteira era ser o número um em matar pessoas na tela“.

Isso teria resultado em um filme extremamente sangrento, e é uma ideia que o cineasta não só rejeitou como não poupou palavras, de acordo com o relato do ator.

“Ele disse ‘Arnold, pare com isso. Você é um cara muito doente. Vou garantir que em O Exterminador do Futuro 2 você não vai matar uma única pessoa.’ Eu disse ‘Isso é a coisa mais estúpida que já ouvi. Como pode ser O Exterminador do Futuro 2 sem que eu mate alguém? Pelo menos jogar alguns corpos ali'”.

A abordagem do diretor deu certo e o T-800 acabou se tornando um dos maiores heróis do cinema. O Julgamento Final também contribuiu para estabelecer Schwarzenegger como o grande nome de ação de Hollywood na década de 1990, algo que até Stallone reconheceu.

No momento, O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final está disponível apenas para compra e aluguel em plataformas como Google Play, Microsoft Store e Apple TV.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário