Arnold Schwarzenegger se despede do Exterminador do Futuro

Arnold-Schwarzenegger-Exterminador-do-Futuro Arnold Schwarzenegger se despede do Exterminador do Futuro

Seguindo os passos de Harrison Ford com Indiana Jones, Arnold Schwarzenegger anunciou que vai dar adeus à sua franquia mais popular. O Exterminador do Futuro é uma série de filmes de ação e ficção científica criada por James Cameron nos anos 80 que continuou ganhando novas sequências ao longo do tempo e até os dias de hoje. No entanto, parece que seu protagonista não quer seguir interpretando o ciborgue assassino.

Em uma entrevista com o The Hollywood Reporter, o ator de 75 anos falou sobre alguns dos problemas que os filmes derivados do primeiro O Exterminador do Futuro têm. O astro confessou que não tem mais interesse na franquia, embora ela ainda não tenha se encerrado oficialmente.

A franquia não acabou. Para mim que acabou”, ele revelou. “Recebi a mensagem clara de que o mundo quer seguir em frente com um tema diferente quando se trata de O Exterminador do Futuro. Alguém tem que ter uma grande ideia. O Exterminador do Futuro foi o grande responsável pelo meu sucesso, então eu sempre vou olhar para ele com muito carinho”.

Os três primeiros filmes foram ótimos”, o astro continuou. “Número quatro [A Salvação] eu não participei porque era governador. Então cinco [Gênesis] e seis [Destino Sombrio] não fecharam negócio no que me diz respeito. Sabíamos disso antecipadamente porque eles simplesmente não foram bem escritos”.

James Cameron admitiu erros na franquia

Arnold-Schwarzenegger-O-Exterminador-do-Futuro Arnold Schwarzenegger se despede do Exterminador do Futuro

Há alguns meses, Cameron falou sobre O Exterminador do Futuro e assumiu erros que ele considera ter cometido na mais recente parte da franquia. Após ter ficado afastado de alguns filmes, o diretor retornou à série como produtor de Destino Sombrio (2019) e confessou ter tido atrito em relação a escalação de Schwarzenegger em uma entrevista com o Deadline.

Acho que o problema, e vou me responsabilizar, é que me recusei a fazer sem o Arnold. Tim não queria Arnold”, disse Cameron. “E então Tim queria Linda. Acho que o que aconteceu é que acho que o filme poderia ter sobrevivido com Linda nele, acho que poderia ter sobrevivido com Arnold nele, mas quando você coloca Linda e Arnold nele e então, você sabe, ela tem 60 e poucos anos, ele tem 70 e tantos, de repente não era o seu filme, nem era um filme para o seu pai, era um filme para o seu avô. Então, foi apenas a nossa própria miopia. E acho que essa é a lição”.

Além disso, o cineasta disse o que seria diferente em uma eventual continuação, explicando que o foco seria na Inteligência Artificial e não em “robôs malvados enlouquecidos”.

Bem, os filmes Avatar são sobre o meio ambiente. Não estou lidando com Inteligência Artificial. Se eu fizesse outro filme de O Exterminador do Futuro e talvez tentasse lançar essa franquia novamente, que está em discussão, sem nada decidido, eu faria muito mais sobre o lado da Inteligência Artificial ​​do que robôs malvados enlouquecidos“.

O Exterminador do Futuro: Gênesis e Destino Sombrio estão no catálogo do Star+.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

30 comentários em “Arnold Schwarzenegger se despede do Exterminador do Futuro”

      • Sim, concordo com você, mas o Predador 1 é sensacional também. Na época do lançamento, foi uma espera angustiante. O filme também revolucionou no que diz respeito ao personagem Predador.

        Responder
        • Aqui fiz um pequeno roteiro do predador. “A última caçada”
          Um grupo de soldado das forças especiais Seal foram enviados a um planeta ostil. Pois um a um chamado de sos. E aí que entra o ator Arnold schwarzenegger ele e um ex militar das forças especiais Seal e nesse planeta está um filho dele pedindo socorro sos….

          Responder
          • Os dois primeiros são clássicos. Não entendo mt a cisma c o 4, acho ele melhor q o 3. O Genesis é até aceitável, mas o derradeiro é horrível.

            Responder
      • Acho que foi muito bom para para aquela época.. agora estamos em outra bem mais adiante! E tudo que vira rotina perde perde o fator surpresa!! Vai com Deus!

        Responder
        • Os três primeiros foram muito bons, deveria ter ficado como uma trilogia, a partir do quarto filme os próprios elementos que colocaram para inovar é que foram responsáveis por tornar péssimas essas continuações 4,5,6.

          Responder
  1. Exterminador do Futuro 1, 2 e 3 foram bons (1 e 2 um pouco melhores).
    Mas do 3 em diante foram péssimos.
    A pior coisa no cinema é estes vilões em forma de pó (nano robôs). Tanto Exterminador do Futuro quanto Transformes já fizeram filmes assim e ambos foram “fracassos”!

    Responder
    • Assisti o primeiro filme quando menino, fiquei encantado com um futuro que ainda não aconteceu. Mas estamos bem próximo dessa realidade: a inteligência artificial tomando conta de tudo, logo o que um filme de ficção científica representou, não está muito longe de acontecer uma realidade como nesses filmes. Carros sem motorista, carros elétricos, app de entregas com inteligência artificial, fábricas sem humanos e entre outros…
      Portanto, vai que um dia isso possa acontecer: “A rebelião das máquinas”

      Responder
  2. Talvez se a saga fizesse igual Star Wars. Não filmes, mas histórias que se passam no mesmo universo. Talvez seria interessante.

    Responder
  3. Todo mundo fala mal do 3, mas até o Arnold sabe que ele foi bem melhor do que esses novos que lançaram depois dele. O três parece respeitar mais a história original. Só alguns atores não interpretaram bem os personagens, como o john por exemplo.

    Responder
  4. Seria interessante eles fazerem um do tipo: O exterminador do Futuro: A última batalha. Mais focado no futuro dominado pela Skynet, onde eles uniriam suas últimas forças para acabarem de derrotar a Skynet. Ok que o nome do filme seja exterminador do futuro, mas chega desse negócio de viagem no tempo, indo para o passado. Todos sabem que Connor é quem leva a humanidade à vitória, então é só mostrar ele fazendo isso no futuro.

    Responder
    • Arnold é um ator muito talentoso todos os filmes dele fez e faz sucesso..sem fala que sou fã dele até das academias me expiro nele até nisso. Sem comentários..uns do melhores ator.

      Responder
    • Tá louco? Esse filme existe, se chama exterminador do futuro: a salvação., Focado no futuro, sem viagens no tempo, onde os últimos sobreviventes se unem pra dar fim a Skynet.

      E não se engane com esse título tenebroso, exterminador “do futuro” não pegar bem, pois o nome oficial é apenas Exterminador (Terminator), e quando não há viagem no tempo, é um título coerente. Só aqui q eles metem essa baboseira.

      Responder
  5. O grande problema foi quando ele deixaram de focar na história e começaram a querer lacra. Isso ma minha opinião foi um tiro no pé. Mudando a história já estabelecida colocando uma nova protagonista, não tem nada haver. Mais enfim muito obrigado por tudo T800. Kkk

    Responder
  6. T1 é um clássico. T2 muito bom roteiro e revolucionário nos efeitos especiais da época..depois desses acabou a criatividade e foram feitos filmes medianos.

    Responder
  7. Bom. Na minha opinião quando uma franquia de filmes se inicia tem que ter um começo é um fim certo no caso o exterminador do futuro eles devia ter parado no 3 rebelião das máquinas mas a ambição falou mais alto e fizeram mais dois filmes o que na minha opinião foi injusto enfim.

    Responder
  8. O problema não foi o Arnold no genises e no futuro sombrio, essa declaraçao de james cameron dizendo que foi o Arnold foi super infeliz. O problema foi inventar duas historias maluca, a primeira no genises super complicada e a segunda matar jonh connor é a mesma coisa que matar o filme 2 e o filme 3 que foram sucesso absoluto. Filme certo que seria terminator 4 era jonh connor adulto protaginistas liderando os humanos contra as maquinas tendo Arnold como aliado contra super androides ja no futuro.

    Responder

Deixe um comentário