Salma Hayek Comenta a Mudança de Gênero de Ajak em Eternos


Salma-Hayek-Os-Eternos-1024x576 Salma Hayek Comenta a Mudança de Gênero de Ajak em Eternos

Tempos atrás, se você perguntasse a alguém sobre quem eram os Guardiões da Galáxia, poucas pessoas saberiam responder. Uma árvore e um guaxinim que falam certamente não pareciam os tipos padrões de heróis e seria difícil achar alguém que realmente fosse apaixonado pela dupla. Hoje em dia, é difícil encontrar uma pessoa que não saiba quem é Rocket Racoon e Groot e que realmente não goste dos dois. Tudo isso aconteceu após a Marvel Studios apostar no escuro em uma franquia que poderia não dar certo em 2014. O resultado todos sabemos e a saga dos Guardiões terá seu terceiro filme lançado em 2023.


Este ano, a Marvel pretende apostar em um novo grupo desconhecido de heróis. Eternos será lançado para o mundo em novembro, encerrando uma espera de mais de um ano pela produção. Enquanto muitos dos heróis seguirão exatamente os passos dos quadrinhos, alguns terão certas diferenças em relação aos originais. A personagem de Salma Hayek, Ajak, é descrita como sendo do gênero masculino nos quadrinhos, mas o estúdio optou por seguir com a atriz.

Em entrevista recente à Variety, Salma Hayek comentou um pouco sobre a mudança de gênero de Ajak: 

” Nunca passou pela minha cabeça estar em um filme da Marvel. Eu acho que esse barco já tinha partido para mim e ter sido convidada foi uma grande surpresa. De repente eu recebi a ligação dizendo, ‘Eles querem falar com você sobre uma nova franquia’. Eu só lembro de pensar, ‘O que?’ e é claro que eu disse ok, mas eles não te dão nenhuma informação pelo telefone.

É meio difícil ser um herói de filme de ação se você é mexicano. É quase impossível ser um herói em um filme de ação se você for mexicano e mulher. Mas ser um herói, sendo mexicana, uma mulher e da minha idade, parecia que estavam brincando comigo”. 

Ausência de Angelia Jolie em Produtos de Eternos Chama a Atenção do Público
Eternos 2 já Estaria em Desenvolvimento pela Marvel
Eternos: Trailer em resolução maior mostra algo que talvez não devesse estar ali

Para ela, a pior parte não foi nem ser uma das primeiras pessoas confirmadas no elenco, mas sim não poder contar a ninguém. E quando soube quem era seu personagem, ela não pensou duas vezes:

“Meu marido é muito feminista e ele estuda muito sobre isso. Eu me lembro dele falando há muito tempo, que mulheres têm mais dificuldades em receber um aumento ou uma promoção. Eles realmente procuram uma forma de justificar isso, enquanto os homens acabam pedindo por isso de forma prematura. Isso tem a ver com autoestima e com sistemática e com esse sexismo constante. Mulheres precisam de muita coragem para pedir por isso. Elas têm medo de serem demitidas. Então se está indo bem pra você, se você vê uma chance, é bom saber que está acontecendo pra gente. Sei que não é toda mulher que está tendo essa chance. Eu estou em um ótimo lugar agora, mas eu já sofri muito por isso”.

Quanto à mudança do personagem, ela terminou a entrevista dizendo que escolhe sempre se manter positiva.

Eternos será lançado em novembro.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 24/05/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.