Star+ anuncia estreia de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

Xogum-A-Gloriosa-Saga-do-Japao Star+ anuncia estreia de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

Em um lançamento que promete revigorar o interesse pela cultura japonesa, o Star+ prepara o lançamento de um dos seus novos projetos para o próximo ano. Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, a série do FX que vem sendo aguardada com expectativa pelo público que aprecia dramas épicos, teve seu mês de estreia anunciado pela Disney: fevereiro de 2024.

Baseada na obra homônima que é um best-seller mundial, Xógum se passa no Japão feudal e narra o encontro de dois homens ambiciosos de mundos distintos e uma misteriosa samurai feminina. Temos John Blackthorne, um piloto inglês que naufraga no Japão, terra cuja cultura desconhecida irá redefini-lo. Do outro lado, encontramos o Lorde Toranaga, um daimyo poderoso, que enfrenta perigosos rivais políticos. E Lady Mariko, uma mulher de habilidades inestimáveis mas com laços familiares desonrosos, deve provar seu valor e lealdade.

Elenco e Produção

Com estrelas como Anna Sawai, Hiroyuki Sanada, e Cosmo Jarvis, a série promete atuações poderosas em meio a cenários que recriam o Japão histórico com riqueza de detalhes. Tadanobu Asano e Fumi Nikaido também fazem parte do elenco que traz vida à esta saga.

A produção executiva de Xógum fica por conta de Justin Marks, Michaela Clavell, Michael de Luca e Ed McDonnell, com Marks coescrevendo os dois primeiros episódios ao lado da coprodutora executiva Rachel Kondo. Shannon Goss, Andrew Macdonald e Allon Reich complementam a equipe de coprodutores executivos, e Jonathan van Tulleken atua na mesma função nos dois primeiros episódios. Hiroyuki Sanada, além de atuar, assume o papel de produtor.

Impacto cultural do livro

O romance original de Xógum, publicado em 1975, já havia se estabelecido como fenômeno de vendas, com mais de 30 milhões de cópias vendidas mundialmente. Após o sucesso de Raízes, Xógum ajudou a consolidar as minisséries como um gênero de prestígio na TV. O interesse do Ocidente pela cultura japonesa foi significativamente influenciado por esta obra, e a minissérie de 1980 não apenas capturou audiências ao redor do mundo, como também acumulou prêmios Emmy, Golden Globes e um Peabody Award.

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão estreia em fevereiro de 2024 no Star+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário