Saiu a versão brasileira da trilha sonora de Wish; quem são os dubladores?

Asha-e-Estrela-WISH-O-Poder-dos-Desejos Saiu a versão brasileira da trilha sonora de Wish; quem são os dubladores?

A trilha sonora em português do Brasil de Wish: O Poder dos Desejos foi lançada pela Disney, apresentando o elenco da dublagem. A animação, que já estreou nos EUA em novembro para comemorar o centenário da empresa, ainda vai chegar nos cinemas nacionais no início do próximo ano. No entanto, as versões traduzidas das músicas chegaram de surpresa um mês antes do filme.

O álbum completo da trilha sonora de Wish foi liberado hoje (01/12) nas princiais plataformas de streaming de música. As 7 canções originais agora têm versões em português do Brasil que aparecerão na exibição da animação no país em janeiro. Os títulos adaptados oficiais são:

  • “Bem-Vindos a Rosas” (“Welcome to Rosas”)
  • “Protegê-los Do Que For” (“At All Costs”)
  • “Um Desejo Só” (“This Wish”)
  • “Você É Uma Estrela” (“I’m a Star”)
  • “Quem Vai Me Agradecer” (“This Is The Thanks I Get?!”)
  • “Não Dá Mais Pra Não Ver” (“Knowing What I Know Now”)
  • “Um Desejo Só (Reprise)” (“This Wish (Reprise)”)

As vozes brasileiras para as músicas, que também dublam os diálogos dos personagens no longa, são Luci Salutes como Asha e Raphael Rossatto como Rei Magnífico. Além disso, Shallana Costa aparece como a Rainha Amaya. Na versão nacional do filme também ouviremos as vozes de Maíra Paris como Dahlia.

Wish-Dubladores-Brasil Saiu a versão brasileira da trilha sonora de Wish; quem são os dubladores?
Luci Salutes, Raphael Rossatto e Shallana Costa

Julia Michaels conta sobre o processo de escrever a trilha de Wish

A trilha sonora original de Wish foi escrita por Julia Michaels, que trabalhou ao lado do vencedor do Grammy, Benjamin Rice, para criar as canções para o filme. Em uma recente entrevista com a Forbes, a artista revelou detalhes do processo de criação que a tornou a compositora mais nova a fornecer a trilha de um musical para a Disney.

Começamos a trabalhar nisso durante a pandemia”, Michaels contou. “Recebi uma ligação de um Tom McDougall da Disney e ele disse: ‘Sabe, temos nossos Lin-Manuels e nossos Lopezes. Temos nossos grandes nomes, mas queremos experimentar algumas coisas novas. Você estaria interessada?’. E eu pensei: ‘Meu Deus, que sonho realizado! A pressão! Sim, eu adoraria’”.

Fazíamos essas reuniões todas às quintas-feiras e falávamos sobre o filme”, a compositora explicou. “Falávamos sobre os lugares onde eles queriam músicas, para quem eles queriam músicas. Foi uma experiência muito colaborativa. Todos nós falávamos sobre as emoções de um personagem, os sentimentos de outro personagem, a essência de alguém. Sonoramente, como eles deveriam se sentir, como deveriam soar. E nós, Ben e eu, voltávamos para a prancheta de desenho e compilávamos tudo junto, pegávamos as partes de todas as nossas conversas que realmente gostamos e as transformávamos em uma música”.

Wish: O Poder dos Desejos chega ao Brasil no dia 4 de janeiro de 2024.

Atualizado em 01/12/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário