Safe Home | Nova série de drama sobre violência doméstica

Safe-Home Safe Home | Nova série de drama sobre violência doméstica

Aisha Dee, de The Bold Type, estrela o novo drama de violência doméstica Safe Home (Lar Seguro, em tradução livre). A minissérie de quatro episódios, feita para a emissora australiana Special Broadcasting Services (SBS), é dirigida pelo premiado diretor Stevie Cruz-Martin e criada pela aclamada dramaturga Anna Barnes. A história foi inspirada no tempo em que ela trabalhou em um centro jurídico em Melbourne.

Safe Home conta a história de Phoebe Rook, de 28 anos, que foge de seu emprego de relações públicas em um escritório de advocacia de alto nível e procura um sentido para sua vida. Quando consegue um emprego em um serviço jurídico gratuito que ajuda pessoas a escapar da violência doméstica, ela acredita ter encontrado seu chamado. Com a tarefa de garantir o financiamento vulnerável do centro, ela rapidamente se envolve nos complicados dramas legais e pessoais dos advogados e de seus clientes. 

Contudo, seus novos colegas descobrem que há uma investigação sobre má conduta na empresa em que ela trabalhava e os jornalistas começam a circular. Quando Phoebe testemunha um assassinato violento, ela é jogada diretamente no coração do problema que está tentando ajudar a resolver e descobre que há apenas dois tipos de pessoas neste mundo: aquelas que acham que a violência doméstica nunca aconteceria com elas e aquelas que sabem que isso pode acontecer com qualquer um.

Mais detalhes sobre Safe Home

Além de Dee, a série ainda conta com um elenco formado por Mabel Li, Virginia Gay, Thomas Cocquerel, Antonia Prebble, Hal Cumpston, Chenoa Deemal, David Roberts, Janet Andrewartha, Mark Mitchinson, Tegan Stimson, Katlyn Wong, Nicholas Burton e Yuchen Wang. 

Junto com Michelle Law e Jean Tong, a série é escrita por Barnes, que anteriormente relatou sobre a narrativa: “Ao trabalhar com violência familiar, percebi o papel importante que a mídia desempenha ao contar histórias sobre esse tópico complexo. Suas notícias sensacionalistas influenciam significativamente a compreensão do público em geral sobre esse importante problema de saúde e bem-estar”.

Ao criar Safe Home, trabalhamos com profissionais do setor. Portanto, apesar de fictício, ele está enraizado na autenticidade e nos processos da vida real dos serviços jurídicos”, ela completou.

Safe Home chega ao Hulu nos Estados Unidos no dia 9 de janeiro, e deve ser disponibilizado em breve no Star+.

Atualizado em 06/01/2024

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário