Roteiro de ‘Avatar 4’ causou reação inesperada no estúdio

Avatar-2-O-Caminho-da-Agua-1 Roteiro de 'Avatar 4' causou reação inesperada no estúdio

Avatar: O Caminho da Água chega aos cinemas na próxima semana, e, apesar de toda a expectativa criada pelas primeiras opiniões dos críticos, os planos para as futuras sequências também são objeto de discussão. Embora Avatar 4 e Avatar 5 dependam diretamente do sucesso de Avatar 2, James Cameron e Jon Landau compartilharam atualizações sobre essas futuras continuações.

Depois do primeiro filme em 2009, Cameron decidiu escrever os roteiros de quatro sequências. Em entrevista ao Collider, o cineasta explicou que a 20th Centuty Studios enviaria anotações a ele após a conclusão de cada roteiro. No entanto, o que o estúdio disse sobre Avatar 4 chamou a atenção do diretor.

“Não posso contar os detalhes, mas tudo o que posso dizer é que, quando entreguei o roteiro do 2, o estúdio me deu três páginas de anotações. E quando entreguei o roteiro do 3, eles me deram uma página de anotações, então eu estava melhorando”, disse Cameron.

“Quando entreguei o roteiro do 4, uma executiva do estúdio, executiva de criação dos filmes, me escreveu um e-mail que dizia: ‘Puta merda!’ E eu disse, ‘Bem, onde estão as anotações?’ E ela disse: ‘Essas são as anotações’. Porque meio que enlouquece no bom sentido, certo?”

Até este ponto, Pandora serviu de cenário para os dois primeiros filmes. No entanto, o produtor Jon Landau revelou que Avatar 5 vai mudar as coisas e seguirá para a Terra para mostrar o nosso planeta sob uma nova ótica de certos membros dos Na’vi.

“Eu não ia falar sobre isso, mas agora ouvi dizer que Jim falou um pouco a respeito. No filme cinco, há uma parte da história em que vamos para a Terra. E vamos lá para abrir os olhos das pessoas, abrir os olhos do Neytiri, para o que existe na Terra“, disse Landau.

“A Terra não é apenas representada pela RDA. Assim como você é definido pelas escolhas que faz na vida, nem todos os humanos são ruins. Nem todos os Na’vi são bons. E esse é o caso aqui na Terra. E queremos expor Neytiri a isso.”

Avatar 4 e Avatar 5 estão programados para 2026 e 2028, respectivamente. Avatar: O Caminho da Água chega em 15 de dezembro de 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário