Avatar 2 é bom? Melhor que o primeiro? Veja as primeiras opiniões

Avatar-2-O-Caminho-da-Agua Avatar 2 é bom? Melhor que o primeiro? Veja as primeiras opiniões

Avatar: O Caminho da Água, a sequência de um dos filmes de maior sucesso de todos os tempos, está chegando aos cinemas. Os críticos já estão assistindo às primeiras exibições para a imprensa, então as primeiras reações já estão sendo compartilhadas nas redes sociais. Ao que tudo indica, Avatar 2 é um espetáculo visual e, na opinião de muitos, supera o original de 2009.

Situado mais de uma década após os eventos do primeiro filme, Avatar: O Caminho da Água conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), o problema que os persegue, até onde eles chegam para manter uns aos outros seguros, as batalhas que travam para se manterem vivos e as tragédias que têm que suportar.

Estrelando Sam Worthington, Zoe Saldaña, Sigourney Weaver, Stephen Lang e Kate Winslet, Avatar 2 é dirigido por James Cameron e estreia nos cinemas do Brasil em 15 de dezembro de 2022. Aqui estão algumas opiniões:

“Avatar: O Caminho da Água é um espetáculo visual sem fim. É uma história melhor, mais complexa que a primeira, com emoção sólida, mas os personagens poderiam crescer um pouco mais. É definitivamente longo, rodando em visuais e técnicas incríveis que são os melhores do 3D.” – Brandon Davis, Phase Zero.

“Eu te vi #AvatarOCaminhoDaÁgua – se você acha que viu #Avatar, pense novamente. A única repetição do original é que ‘nunca experimentei nada parecido’. Melhor que o 1º? Facilmente. O mundo aquático 3D e as criaturas são tão surreais que é absolutamente comovente. Há uma grande homenagem ao Titanic.” – Nikki Novak, Fandango.

“#AvatarOCaminhoDaÁgua é o filme mais lindo que já vi. É uma experiência que precisa ser vista na telona e em 3D. Eu simplesmente amei e mal posso esperar para assistir de novo. É uma obra-prima em termos de magia técnica. Facilmente meu filme favorito do ano.” – What’s On Disney Plus.

“#AvatarOCaminhoDaÁgua é incrível. Eu tinha fé que James Cameron iria aumentar o nível com os efeitos, mas esses visuais são alucinantes. Um quadro impressionante após o outro. Mas o que mais gostei é como os feitos técnicos sempre parecem a serviço do personagem e da construção do mundo.” – Perri Nemiroff, Collider.

“Então, #AvatarOCaminhoDaÁgua : Gostei, não amei. A boa notícia é que o 3D está bom novamente (yay!), e a ação é incrível (especialmente no ato final). Mas muitas das histórias parecem ter que parar e começar, e a alta taxa de quadros foi um sucesso e um fracasso para mim.” – Amon Warmann, Empire.

“Estou quase convencido de que James Cameron filmou #AvatarOCaminhoDaÁgua em outro planeta. O filme é absolutamente deslumbrante e envolvente. É longo, mas eu estava completamente envolvido o tempo todo. Assim como #Avatar há 13 anos, este filme é uma conquista cinematográfica e um evento imperdível!” – Joseph Deckelmeier, The Illuminerdi.

#AvatarOCaminhoDaÁgua é incrível. Filmagem impressionante e hipnotizante misturada com imensa construção de mundo e narrativa, O Caminho da Água é verdadeiramente inspirador. AMEI estar de volta a Pandora e mal posso esperar para voltar.” – Maria Lattila, WhyNow.

“Já vi #Avatar duas vezes e estou impressionado com seu domínio técnico e escopo emocional inesperadamente íntimo. Sim, o mundo é expandido e as sequências são apresentadas, mas os personagens são mais importantes. Cameron está em sua melhor forma, especialmente no ato final. Bom tê-lo de volta.” – Drew Taylor, The Wrap.

Sem surpresa, #AvatarOCaminhoDaÁgua é uma obra-prima visual com uso rico de 3D e vistas de tirar o fôlego. Ele sofre com uma história tênue e muitos personagens para fazer malabarismos, mas James Cameron o reúne para um extraordinário ato final cheio de emoção e ação emocionante.” – Ian Sandwell, Digital Spy.

No Brasil, Avatar: O Caminho da Água estreia nos cinemas em 15 de dezembro de 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário