Roteirista revela a reação de George Lucas ao filme Rogue One

Rogue-One Roteirista revela a reação de George Lucas ao filme Rogue One

Foram poucas as vezes que George Lucas expressou publicamente sua opinião sobre os filmes Star Wars da Era Disney, mas um dos roteiristas de Rogue One revelou a reação do cineasta ao spin-off. A ficção científica ambientada no universo da franquia estreou em 2016 e se passa entre os acontecimentos de A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança. Baseado em personagens criados por Lucas, o longa nunca foi oficialmente comentado por ele.

No entanto, um dos roteiristas de Rogue One: Uma História Star Wars, Tony Gilroy, que trabalhou ao lado de Chris Weitz para criar o enredo para a obra cinematográfica dirigida por Gareth Edwards, falou com o Deadline e compartilhou sua conversa com Lucas depois que o criador de Star Wars assistiu o spin-off.

George Lucas me ligou depois de Rogue One, tive uma conversa de 45 minutos com ele depois que ele viu o filme, e foi a única vez que falei com ele”, Gilroy contou. “Ele adorou. Ele realmente amou. Ele tinha muitas coisas para dizer que eu… Foi como uma ligação do presidente”.

George Lucas não gostou muito de O Despertar da Força

Star-Wars-George-Lucas-1024x576 Roteirista revela a reação de George Lucas ao filme Rogue One

Embora Gilroy não tenha dado detalhes dos comentários de Lucas, a recepção positiva do diretor a Rogue One é interessante, considerando as reações mistas que ele teve a outros filmes de Star Wars na era Disney.

No livro do CEO da Disney, Bob Iger, Onde os Sonhos Acontecem, o criador da franquia teria ficado desapontado após ter assistido O Despertar da Força, o primeiro longa da Nova Trilogia.

Pouco antes do lançamento mundial, Kathy exibiu O Despertar da Força para George. Ele não escondeu sua decepção”, escreveu o presidente da empresa. “‘Não há nada de novo’, ele disse. Em cada um dos filmes da trilogia original, foi importante para ele apresentar novos mundos, novas histórias, novos personagens e novas tecnologias. Neste, ele disse: ‘Não houve avanços visuais ou técnicos suficientes’”.

Todos os filmes da franquia Star Wars, incluindo Rogue One, estão disponíveis no Disney+.

Atualizado em 04/06/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

1 comentário em “Roteirista revela a reação de George Lucas ao filme Rogue One”

  1. É muita bondade dizer que o filme (despertar da força) não trouxe nada de novo quando foi uma cópia de tudo que o próprio George Lucas fez. Como fã eu sai do cinema muito empolgada com o filme, mas sempre achei que o resto da trilogia iria dizer que valeu a pena o reboot da série ou não. Mas como vimos o resultado foram 3 filmes desconexos, genéricos e reciclando todos os filmes anteriorizes.

    Responder

Deixe um comentário