Robert Downey Jr. conta a história da tatuagem que fez com o elenco de Vingadores

Os-Vingadores-Originais Robert Downey Jr. conta a história da tatuagem que fez com o elenco de Vingadores

Robert Downey Jr. contou a história da tatuagem que fez ao lado do elenco de Os Vingadores (2012). O ator estrelou como Homem de Ferro/Tony Stark por mais de 10 anos em vários filmes do MCU, sendo parte essencial do grupo que tornou a Marvel o estúdio dominante do cinema atual. Por isso, não é uma surpresa que o elenco original tenha um laço especial, especialmente após trabalharem juntos por tanto tempo.

Agora, após ter deixado a franquia, ele está no mais novo filme do aclamado diretor, Christopher Nolan, Oppenheimer, interpretando Lewis Strauss, um dos responsáveis pela criação da bomba atômica. Durante uma entrevista com a Wired ao lado do cineasta para promover o filme, Downey contou sobre a tatuagem que fez junto com seus colegas de elenco da Marvel.

Isso aconteceu na noite da estreia de Guerra Infinita”, disse Robert a Nolan. “Scarlett fez a tatuagem primeiro, depois Chris Evans fez, depois eu fiz, depois Jeremy Renner fez, depois Chris Hemsworth fez – embora ele estivesse um pouco hesitante e parecesse reagir exageradamente para a dor. E então Mark Ruffalo disse ‘não vou fazer essa tatuagem, não quero fazer parte do seu jogo interno de Hollywood’, ao que eu aplaudi”.

Mark Ruffalo foi o único que não fez a tatuagem de Vingadores

image-44 Robert Downey Jr. conta a história da tatuagem que fez com o elenco de Vingadores

A notícia sobre tatuagem foi compartilhada por Downey Jr. em 2018, mostrando no Twitter um vídeo dele posando com o resto do elenco de Vingadores e revelando o símbolo de seu vínculo eterno. No entanto, apesar de ser parte integrante dos seis Vingadores originais da Marvel, Mark Ruffalo, intérprete do Hulk, não dividiu esse momento com seus colegas de elenco. 

Eu não fiz uma tatuagem. Eu optei por não fazer a tatuagem”, ele explicou na época em uma entrevista no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon. “Antes de mais nada, tenho medo de agulhas. Então, tem isso. Mas, também, tenho uma alma punk rock. E me pensei: ‘Cara, todo mundo tem tatuagens. Eu vou ser punk rock e não vou fazer a tatuagem!’. Isso é radical, certo? Isso é muito rebelde!”.

Todos os filmes de Vingadores estão disponíveis no Disney+, enquanto Oppenheimer está atualmente em cartaz nos cinemas.

Atualizado em 22/07/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário