Não existe nenhuma produção da Marvel atualmente que honre mais o seu próprio título do que Loki. Ao invés de termos apenas o protagonista, o seriado introduziu outras variantes do personagem, criando uma turma de mais de dez Lokis em seu elenco. Alguns passaram despercebidos, mas outros deixaram sua marca na Marvel e os fãs já estão pedindo por seus retornos. É o caso de Sylvie (Sophia Di Martino), Loki Crocodilo (ou Jacaré) e o Loki Clássico de Richard E. Grant.
O quinto episódio criou não apenas mais variantes de Loki, como introduziu Alioth, o monstro em forma de fumaça que está guardando a localização da mente por trás da AVT. Ainda não sabemos quem é, mas todas as teorias apontam para Kang o Conquistador, vilão de Homem-Formiga 3 que será interpretado pelo ator Jonathan Majors.
O personagem de Richard E. Grant foi inspirado na versão dos quadrinhos de mesmo nome do episódio. Até mesmo o visual do personagem veio de lá, com o traje esvoaçante verde e amarelo tendo saído direto das páginas da Marvel Comics. Graças ao enorme talento de Grant, o Loki clássico se encaixou muito bem na linha do tempo da Marvel e seu carisma conquistou o coração dos fãs, que querem vê-lo novamente.
Em uma entrevista recente ao ET, ele disse que filmar os momentos finais do episódio 5 de Loki foi um verdadeiro trabalho. Como vimos, o personagem de Grant aparece tentando distrair Alioth e usa, para isso, todo o seu poder. Ele consegue, mas não sem antes sacrificar a própria vida para que o plano desse certo.
“A câmera estava em uma espécie de braço de lança que estava na seção mais alta do estúdio. Eu precisava seguir a minha marca e eu acredito que eles tinham umas três ou quatro máquinas de vento para empurrar tudo que tivesse na frente para fora. E eu pensei que graças aos capacetes, elmos e chifres, que precisavam ser bem apertados na cabeça, pouco vento acabou soprando em mim. Eu fiquei muito agradecido por isso”.
Quando foi perguntado sobre a emoção necessária para aquela cena em particular, Grant admitiu:
“Estava literalmente escrito no roteiro, ‘Ele está rindo muito e rapidamente sua expressão quebra para o perigo iminente, pela sua morte catastrófica dentro da boca do Alioth’. Foi bem empoderado poder simplesmente atuar nessa cena, então eu aproveitei muito.”
Ainda de acordo com Grant, ele não faz ideia sobre o futuro da Marvel e se voltará a viver o Loki Clássico. Se depender dos fãs, é claro que o veremos de novo e não apenas no universo de Tom Hiddleston:
“Como todo mundo sabe, tudo é possível. Eu acho que, por conta de seu sacrifício e a importância disso, ele sai de cena com um grande impacto. Como você melhora isso, caso ele volte? Eu não tenho ideia. Você sabe, não tem nada a ver com a minha área adivinhar isso. Se me perguntassem, pode escrever aí, eu não iria dizer que não.“
A primeira temporada de Loki termina nesta quarta-feira (14), quando vai ao ar o sexto episódio da série no Disney+.
Mais sobre Loki
• Kang já começou sua invasão ao MCU e não foi em Loki
• Runas de WandaVision podem ter importante papel em Loki
• Os 6 episódios de Loki são representações das 6 Joias do Infinito?
• Variantes de Loki podem se tornar um time no MCU
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus