Muito em breve, o MCU apresentará sua versão de Kang, o Conquistador, interpretado por Jonathan Majors. O ator foi confirmado no elenco de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, o terceiro lançamento da franquia de Scott Lang (Paul Rudd). Fortemente cotado para aparecer em Loki, cujo último episódio vai ao ar no Disney+ na próxima quarta-feira, é provável que Kang faça sua estreia realmente apenas em 2023, quando o terceiro filme do Homem-Formiga for ao ar. Mas e se suas ações começaram muito antes disso?
Uma nova teoria defende que Kang pode ter começado sua invasão nos dias atuais, em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. As três primeiras fases do MCU são conhecidas coletivamente como a Saga do Infinito, porque se concentram em uma narrativa abrangente com Thanos e suas joias. Com a derrota do Titã, os espectadores naturalmente se perguntam quais outros personagens dos quadrinhos poderiam representar uma ameaça tão grande para os Vingadores, ou melhor, uma ameaça ainda maior. Já vimos o que Thanos pode causar, então queremos algo muito pior.
Kang é um grande nome nos quadrinhos, um viajante do tempo de um futuro distante que conquistou vastas faixas do tempo. Seus poderes, seus objetivos e suas ações nos quadrinhos revelam que Kang é um vilão lógico para o MCU daqui pra frente, uma vez que a viagem no tempo se tornou tão importante para a franquia.
É razoável supor que sua história não terminará em Homem-Formiga 3, afinal, Kang é um dos antagonistas mais poderosos da Marvel e não deverá ter sua história restrita a um filme solo de super-herói. Ele tem potencial para dominar fases inteiras da Marvel, algo que pode vir a acontecer na fase 5.
É realmente possível que Kang já tenha começado a invadir o século XXI, e que ele esteja trabalhando nas sombras desde Homem-Aranha. A Torre dos Vingadores tem sido um dos locais mais importantes no MCU até agora, simbolizando não apenas o poderio de Tony Stark nos primeiros filmes, como também tudo o que aconteceu ali no primeiro Vingadores
A Torre Stark foi fortemente danificada durante a Batalha de Nova York e posteriormente foi transformada em uma base para os Vingadores. Quando o grupo decidiu se mudar para uma nova sede, o Complexo dos Vingadores no interior do estado de Nova York, Stark decidiu vender a torre, mas nunca soubemos para quem.
Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, esperávamos que fosse revelado seu comprador, mas o filme evitou indicar quem havia comprado o prédio. Muitos pensaram que o edifício poderia estar ligado ao Quarteto Fantástico, Norman Osborn ou algum outro personagem importante no futuro do MCU. A teimosia da Marvel em confirmar o destino da Torre dos Vingadores realmente parece sugerir que isso é importante, afinal, o estúdio nunca dá pontos sem nó.
O episódio 5 de Loki pode ter fornecido uma pista. O episódio viu o Deus da Trapaça preso no Vazio no fim dos tempos, um lugar onde a AVT despejou os últimos resquícios de linhas do tempo ramificadas que eles foram incapazes de apagar da existência. Lá, eles descobrem a existência de Alioth, a fumaça roxa e demoníaca que conhecemos.
Enquanto Loki explorava o lugar, espectadores avistaram incontáveis easter-eggs em meio aos destroços do lugar. Um deles foi a Torre dos Vingadores, que estava em sua forma completa, com as características que tinha quando já havia sido transformada. Como vimos, a torre não foi marcada com o logotipo Stark, ou o tradicional símbolo estilizado dos Vingadores, mas sim com a insígnia da Qeng Enterprises.
A referência foi retirada diretamente dos quadrinhos, onde Tony Stark foi forçado a vender a torre para a Qeng Enterprises. As reformas não foram muito boas, afinal, quando um invasor alienígena se teletransportou em busca de vingança contra os Vingadores, acaba se deparando com o CEO da empresa, Sr. Gryphon.
O Sr. Gryphon foi finalmente revelado como uma das incontáveis encarnações de Kang, o Conquistador, uma versão alternativa criada por uma falha na corrente do tempo e perdida na Terra do século XXI.
É perfeitamente possível que a Marvel esteja copiando essa história no MCU, com Kang o Conquistador comprando a Torre dos Vingadores para estabelecer sua participação no século 21. Kang poderia muito bem estar usando exatamente a mesma abordagem no MCU que usou nos quadrinhos, manipulando cuidadosamente a linha do tempo para criar um futuro no qual ele derrotará os Vingadores.
Os heróis estão espalhados agora e não estão trabalhando mais juntos. Enfraquecidos, Kang pode ter ido justamente atrás do Vingador que mais ficou magoado com o que aconteceu a Tony e Natasha. Dessa forma, o Conquistador pode ter aparecido já em Homem-Aranha, apenas sem um nome revelado.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus